Cânticos de Louvor - 01Sample
FLUA EM MIM, SENHOR...
... aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. - João 4.14
“Flua em mim, Senhor, a tua graça; / flua em mim, Senhor, o teu amor; / flua em mim, Senhor, a tua vida; / flua em mim, Senhor, o teu perdão! / P’ra te adorar e declarar teu amor, / para te coroar, meu Rei, / Senhor da minha vida!”
Muito bonita a letra deste cântico e a música também, calma e presta-se a um louvor que enche o templo. Ambos, letra e música, nos levam a momentos de êxtase, alegria e vontade de servir a Deus e ao irmão.
Um dia destes comprei uma revista "Vinde", que trazia em anexo uma fita gravada com um estudo bíblico de um pastor. Lembro-me que fiquei muito chateado porque o estudo em questão estava truncado, faltando partes, num claro arranjo para que a fita, que era de sessenta minutos, pudesse conter um estudo que talvez tivesse noventa. Eu, que comprara a revista por causa da fita, fiquei frustrado; porém (e tudo tem um porém) uma parte daquela mensagem, mal gravada na fita, ficou bem gravada no meu coração. Diz mais ou menos o seguinte:
“Existem dois tipos de pessoas e dois tipos de crentes: o tipo "cano" e o tipo "represa". Como vocês sabem, o cano é feito para que a água passe através dele, nunca a retendo. Normalmente o cano está com suas paredes limpas internamente e cheio da própria água que flui através dele. Já a represa é um ajuntamento de água, quase sempre uma água parada, que eventualmente pode até fluir através um vertedouro.
Assim também somos muitos de nós, crentes e filhos do Deus Vivo. Alguns são “represas” e outros são “canos”. “Represa” é aquele que, recebendo as bênçãos do Pai, as acumula para si somente, sejam bênçãos espirituais ou bênçãos materiais. Eu posso ter muito dinheiro e não ajudar um irmão em dificuldades financeiras. Posso ter muita saúde, e não visitar pessoas doentes, não sendo benção para estes. Posso ter certeza da salvação e não ter interesse genuíno em levar o Salvador a outros. Posso ser o maior “represa” entre o povo de Deus, entristecendo assim o Espírito Santo.
De forma contrária, e para a glória de Deus, posso e devo ser “cano”, fazendo com que a Água da Vida que passa por mim e que me enche a alma, alcance outros irmãos ou futuros irmãos na mesma fé. Bênçãos espirituais e também bênçãos materiais devem fluir por mim; não as posso represar! Essas bênçãos que Deus me dá, Ele o faz por amor, pois nada mereço à priori. Por amor também eu devo ter alegria em repartir com outros, estes tão necessitados quanto eu mesmo.”
Como somos nós?
Americana, 13 de Setembro de 1997
Scripture
About this Plan
Breves reflexões, feitas em cima das letras de antigos cânticos de louvor. Muitos chamavam de Corinhos... Escrevi estes textos e planos de leitura para meus filhos, quando ainda adolescentes.
More