YouVersion Logo
Search Icon

Cânticos de Louvor - 01Sample

Cânticos de Louvor - 01

DAY 2 OF 7

EU SEI QUE FOI PAGO UM ALTO PREÇO...

O Senhor é meu pastor e nada me faltará... - Salmos 23.1

Quero convidá-los agora para um exercício de abstração. Vamos viver uma situação fictícia: Imaginem que o papai tivesse tal capacidade e conseguisse construir, sem ajuda de ninguém, um carro muito bonito, com muito capricho e objeto de um excelente projeto, feito do jeitinho que ele sonhara. Este carro, podemos concluir, seria propriedade do papai. Agora, só para complicar a ilustração, vamos imaginar que um dia, de repente, aparecesse um ladrão e levasse embora aquele querido carro. Muito bem! O carro fora roubado, e a partir de um momento, já não me pertencia mais! Mas, em um certo dia depois, o papai passando por uma dessas lojas da “boca”, encontra o tal carro em exposição para venda. Que susto! Ele continuava lindo e brilhante; e, imaginem, estava com toda a documentação legalizada pelo novo “proprietário”, e com um preço pedido exorbitante.

Aí vem uma pergunta: - Como fazer para ter aquele carro de volta? Como fazer para reaver aquilo, que afinal eu mesmo construíra e que era meu? Não havia outra saída e a única maneira seria pagar o valor estipulado. O papai resolve fazer isso; paga o preço e toma de volta aquilo que, na verdade, sempre lhe pertencera! Uma decisão dessas... só mesmo gostando muito do tal carrinho!

Muito bem! Contada a história, hoje nós podemos afirmar com alegria que somos propriedades do nosso Criador e Senhor, isso porque Ele é eternamente bom, e nos comprou (de volta) por nos amar demais (I Coríntios 6.20). Seu amor é tanto que chegou ao ponto de enviar seu próprio Filho para nos resgatar da escravidão do pecado (João 3.16), pagando um altíssimo preço pela vida de cada um de nós (I Pedro 2.9). E esse alto preço pago, foi o sangue de Jesus Cristo Redentor, derramado na cruz do Calvário em nosso lugar. Vocês valem muito... Nós valemos muito!

“Eu sei que foi pago um alto preço, para que contigo eu fosse um, meu irmão! / Quando Jesus derramou sua vida, ele pensava em mim, ele pensava em ti, pensava em nós! / E nos via redimidos por seu sangue, lutando o bom combate do senhor. / Lado a lado trabalhando, sua igreja edificando, e rompendo as barreiras pelo amor! / E na força do espírito santo, nós proclamamos aqui, que pagaremos um preço de sermos um só coração no senhor! / E por mais que as trevas militem e nos tentem separar, / com nossos olhos em Cristo, unidos iremos andar!”

Americana, 22 de Novembro de 1996

Day 1Day 3

About this Plan

Cânticos de Louvor - 01

Breves reflexões, feitas em cima das letras de antigos cânticos de louvor. Muitos chamavam de Corinhos... Escrevi estes textos e planos de leitura para meus filhos, quando ainda adolescentes.

More