Pecado Grande, Graça Muito MaiorSample
“Não é tão bom pensar que amanhã é um novo dia, ainda sem erros cometidos?” – frase da Ana dos Cabelos Ruivos, personagem conhecida por travar monólogos infindáveis, recheados de considerações em forma de interrogação, alternando entre o drama, a autocomiseração e o deslumbramento excêntrico. Depois de achar que o mundo está arruinado por sua culpa, e entrar no vale de lamento, Ana acaba muitos dos seus discursos com afirmações de reconhecimento de como tem mais do que merece. É uma boa ilustração do que pode ser a nossa vida, de como tantas vezes os dias podem ser difíceis e chegamos ao final deles com a sensação de frustração, de arrependimento, de incapacidade para o que se segue, um desânimo por cairmos nos mesmos erros constantemente.
Amanhã é um novo dia sem erros nele ainda, é verdade. Por alguma razão Deus deu-nos a medida do tempo, para termos ritmos de trabalho e de descanso, para nos avaliarmos e mudarmos a rota, para nos arrependermos e corrigirmos. Cada dia que nasce é um novo dia, uma nova oportunidade, uma graça concedida por Deus, uma misericórdia que se renovou sobre nós. Sim, há dias maus e há dias péssimos. Há momentos que desejaríamos apagar do nosso registo, com palavras que dissemos, comportamentos que não queremos repetir. Mas o amanhã virá, se Deus permitir. Resta-nos levantar e agradecer o que nos é oferecido a cada dia, e de preferência com a atitude da Ana:
“Que dia maravilhoso! – exclamou Ana, respirando fundo. – Não é bom estar-se vivo num dia destes? Tenho pena das pessoas que ainda não nasceram, por perderem um dia como este. Podem ter dias bons, claro está, mas nunca viverão este.”
Senhor, queremos ser pessoas deslumbradas com a Tua providência. A ver em cada dia as Tuas misericórdias renovadas e derramadas em nós. Queremos ser conhecidos como cristãos cheios da Tua graça, e a transbordar graça em testemunho ao nosso redor. Ajuda-nos, Senhor!
Scripture
About this Plan
Dor, inconstância, frustração, ingratidão, autossuficiência. A lista poderia continuar, são muitas as emoções com que nos deparamos na nossa caminhada cristã, que nos levam a pecar. Neste plano de 10 dias, será convidado a questionar o porquê de sentir o que sente, em tantos momentos, e de como a Bíblia tem encorajamento para si, hoje. O seu pecado é grande, mas a graça de Deus é maior.
More