Pecado Grande, Graça Muito MaiorSample
É mais ou menos consensual, podemos dizer que é um padrão: quando se aproxima um período de férias somos ótimos a desfrutar o momento (e a antecipá-lo!), e prontos a lamentar a rapidez com que ele passou. Parece haver uma tragédia aqui. Por um lado, mergulhamos de cabeça nesse intervalo soalheiro como se ele fosse um paraíso eterno na terra. Por outro, achamo-nos incompletos quando vimos à tona, pensando que não vai dar para aguentar sem o prazer que terminou. A conclusão é que, quer com a pasta debaixo do braço quer com o dorso ao sol, somos criaturas limitadas sem grande capacidade para esperar dias verdadeiramente gloriosos e perenes.
Em “Mere Christianity”, C.S. Lewis escreveu “Se encontro em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer, a única explicação lógica é que fui feito para outro mundo.” Deus, no Seu sentido de humor, concede-nos a bênção extraordinária que é descansar e ter férias, e nós, incapazes de ver mais além, julgamos que estes são os únicos prazeres que podemos ter. O problema de sermos prisioneiros de prazeres terrenos é que desejamos pouco os prazeres eternos. O descanso ou as férias podem ser maravilhosos, mas são só um vislumbre da gloriosa eternidade com Cristo.
Talvez as nossas orações estejam desalinhadas quando nos limitamos a agradecer por bênçãos que recebemos (o que devemos fazer!) e não pedimos a Deus a graça de olhar para essas mesmas bênçãos não como o principal das nossas vidas, mas como indicadores de que o único gozo indestrutível é estar diante do Senhor. Em Jesus, fomos salvos do medo do pior que nos pode acontecer, mas também do medo da efemeridade, do melhor que podemos encontrar neste mundo. Jesus salvou-nos para a presença de Deus, onde “há plenitude de alegria” e “delícias perpetuamente”.
Querido Deus, perdoa a nossa inconstância. Somos seres limitados e ficamos afundados nas nossas futilidades, incapazes de ver a Tua enorme graça em cada detalhe das nossas vidas. Ilumina o nosso olhar, vivendo o presente com a esperança da eternidade Contigo. Obrigado pelo Teu tão grande amor!
Scripture
About this Plan
Dor, inconstância, frustração, ingratidão, autossuficiência. A lista poderia continuar, são muitas as emoções com que nos deparamos na nossa caminhada cristã, que nos levam a pecar. Neste plano de 10 dias, será convidado a questionar o porquê de sentir o que sente, em tantos momentos, e de como a Bíblia tem encorajamento para si, hoje. O seu pecado é grande, mas a graça de Deus é maior.
More