Em guarda: Defenda sua fé com razão e precisãoMuestra
Que diferença faz se Deus existe?
Se Deus não existir, tanto o homem quanto o universo estão inevitavelmente fadados à morte. O homem, como todos os demais organismos biológicos, deve morrer um dia. Sem a esperança da imortalidade, a vida humana caminha apenas para a cova.
Se toda pessoa deixa de existir quando morre, então, que sentido último há em viver? Será que faz alguma diferença no final ter ou não sequer existido? Se Deus não existir, poderíamos viver para sempre e ainda assim vivermos uma vida completamente sem sentido. Mesmo se fôssemos eternos, ainda assim perguntaríamos para a vida: “Afinal, e daí?”. Portanto, o homem não precisa apenas da imortalidade para que haja um sentido último para viver: ele precisa de Deus e da imortalidade. Se Deus não existir, a própria vida se torna sem sentido.
A cosmovisão do ateísmo não é suficiente para que alguém viva uma vida feliz e consistente. O ser humano não pode viver de forma consistente se viver diante da perspectiva de uma vida sem sentido, sem valor e sem propósito finais. O cristianismo da Bíblia, porém, desafia a cosmovisão do homem moderno. Segundo a cosmovisão cristã, Deus existe sim e a vida não termina no túmulo. O cristianismo da Bíblia, portanto, fornece as duas condições necessárias para uma vida repleta de sentido, valor e propósito: Deus e a imortalidade.
Escrituras
Acerca de este Plan
Você fica preocupado quando alguém lhe faz uma pergunta sobre sua fé e você não sabe como responder? O que fazer quando você mesmo enfrenta dúvidas relacionadas à sua fé? Neste plano de leitura adaptado do livro "Em guarda", William Lane Craig oferece argumentos plausíveis para a defesa da fé cristã e aborda questões como a existência de Deus, a historicidade da ressurreição de Jesus e o problema do sofrimento.
More