Dia a dia com os Puritanos Ingleses - Parte 1Sample
O cetro de Cristo – Obadiah Sedgwick
A fé verdadeira escolhe Cristo, e somente Ele, para ser seu Senhor. [...] Muitos se aproximam de Cristo para encontrar uma festa, mas poucos se aproximam de Cristo para carregar Seu cetro. Alguns se aproximam debaixo da segurança de Seu sangue, mas desprezam a autoridade e o domínio de Sua espada; gostam de Cristo, o Sacerdote, mas não de Cristo, o Senhor. Vou mostrar-lhe brevemente duas coisas [...]; os incrédulos não aceitam Cristo como seu único Senhor porque o coração deles tem outro dono. [...] Ele é o nosso Senhor a quem devemos servir, e somos os Seus servos que lhe obedecem.
Se os mandamentos de lucro ou prazer entrarem em competição com Cristo, você verá que o coração incrédulo buscará o seu senhor; tal coração não dará ouvidos a Cristo, porque prefere pecar diante dele. O coração incrédulo arrisca-se facilmente a desagradar a Cristo para satisfazer às próprias concupiscências. Repetindo, o coração incrédulo não pode escolher Cristo; não pode gostar dele como seu Senhor.
Por quê? Porque o domínio de Cristo é santo e celestial; é exatamente o oposto dos sórdidos valores, afeições e caminhos dos corações incrédulos. Em segundo lugar, todo crente admite que Cristo é o seu Senhor, como Tomé disse: “Senhor meu e Deus meu!” (JOÃO 20:28) ... e assim (1) A fé ergue o cetro de Cristo e prepara docemente a alma para uma submissão espontânea; (2) repetindo, a fé aproxima-se de Cristo por inteiro, portanto Ele é o único Rei e Senhor da fé; (3) repetindo, a fé sabe que a pessoa inteira foi comprada por Cristo; Seu sangue nos comprou e, assim, nos transferiu para o inteiro domínio de Cristo: “não sois de vós mesmos... fostes comprados por preço”, diz o apóstolo em 1 Coríntios 6:19-20.
Agora, tente responder a esta pergunta: quem é o seu Senhor? Se pela fé você jurou fidelidade a Cristo, embora seja perseguido por tantas tentações que desejam levá-lo ao cativeiro ou separar seu coração do serviço a Cristo, mesmo em meio a todas as opressões, sim, sob todos os golpes, pancadas e interrupções causados pelo pecado, o coração grita: “Cristo é o meu único Senhor; a Ele obedeço, a Ele honro e amo; sou dele e continuo a odiar aqueles pecados que ainda não consegui dominar”.
Scripture
About this Plan
Sob a ameaça de aprisionamento e morte, pastores não conformistas dos séculos 16 e 17 convocaram suas igrejas a um viver e pensar dignos. Eles revolucionaram a história da Grã-Bretanha. Este plano traz leituras extraídas de escritos e sermões de alguns dos homens mais influentes da história da Igreja.
More