Dia a dia com os Puritanos Ingleses - Parte 1Sample
A vida do homem santificado – John Durant
O amor de Cristo é a vida do homem santificado. Paulo diz que estava morto para a lei a fim de que pudesse viver para Deus. E o fundamento, portanto, é este: ele viveu pela fé em Cristo, que o amou (GÁLATAS 2:20). Assim como a vida, a consolação dos homens santificados está envolta no amor de Cristo. O cristão não pode viver nem se alegrar se o Senhor Jesus não sorrir para sua alma. Mas, se Jesus sorrir e brilhar na luz de Seu amor, os que creem saberão não apenas como viver, mas também como alegrar-se em tudo, até nos piores momentos.
Foi por esse motivo que, ao orar ao Pai de nosso Senhor Jesus para que os efésios não desfalecessem por causa de suas tribulações, o apóstolo suplica, para esse propósito, que eles conheçam o amor de Cristo, que excede todo entendimento [...]; o amor de Cristo aos crentes é transcendente, inexprimível. Aqueles que desfrutam o amor de Cristo não sabem como expressá-lo, porque tal amor transcende o entendimento deles e não pode ser expresso em linguagem alguma. As Escrituras definem a altura dessas coisas, que são indescritíveis; portanto, quando realçadas e declaradas que transcendem ao arrebatamento no qual Paulo se encontrava (quando subiu ao terceiro céu) e à glória do que ele então ouviu, fica claro que eram indizíveis.
Paulo ouviu palavras inefáveis (que pode ser um hebraísmo, ou seja, palavra e coisa são mutáveis no hebraico), impossíveis de serem proferidas por um homem (2 CORÍNTIOS 12.4) [...]. A transcendência do amor de Cristo aos crentes é tal que ninguém (mesmo que fale a língua dos homens e dos anjos) sabe como expressá-la. [...] O mais espiritual de todos os matemáticos não é capaz de mensurar o amor de Cristo em todas as suas dimensões. Assim como é impossível que uma pequena abertura no corpo (o olho) deixe entrar toda a luz do sol, da mesma forma o grande olho da alma (o conhecimento) não consegue deixar entrar o brilho do amor de Cristo.
Scripture
About this Plan
Sob a ameaça de aprisionamento e morte, pastores não conformistas dos séculos 16 e 17 convocaram suas igrejas a um viver e pensar dignos. Eles revolucionaram a história da Grã-Bretanha. Este plano traz leituras extraídas de escritos e sermões de alguns dos homens mais influentes da história da Igreja.
More