A Paz e a Promessa do NatalSample
Onde tudo começou
…o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. 1 João 4:14
Talvez você se lembre das palavras desta clássica canção de Natal que expressa admiração pelo nascimento de Jesus: “Tu deixaste, Jesus, o Teu reino de luz, e baixaste a este mundo tão vil; Um presépio, em Belém, tu, Jesus Sumo Bem, escolheste por berço infantil” (CC 31).
Essa canção, já desgastada pelo tempo, retém o seu valor ao longo dos anos. Jesus teve que deixar o Seu Lar celestial para vir entre nós, e sobre isso o apóstolo Paulo escreveu: “Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus. Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar” (Filipenses 2:5,6). O tema “de sair e vir” está nas palavras iniciais do evangelho de João: “No princípio, aquele que é a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele existia no princípio com Deus” (João 1:1,2).
Isso demonstra como somos plenamente amados: o Filho não estava apenas disposto a nos salvar de nós mesmos e de nossos pecados, mas também o Pai estava disposto a enviá-lo para cumprir esse propósito eterno. O que mais poderia ser dito sobre a maravilha do amor divino do que isto: “O Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo” (1 João 4:14).
O Natal foi chamado de “a estação do amor”. É verdade, pois nele celebramos o imenso amor de Jesus.
De que modo os humildes começos de Cristo o impactam? Como isso pode influenciar suas celebrações de Natal este ano?
Pai Celestial, obrigado por teres enviado o Teu Filho a este mundo — por nós!
Scripture
About this Plan
Os acontecimentos que precederam à história do Natal são muito importantes. Eles revelam a verdadeira identidade de Jesus e nos ensinam o valor eterno da vinda de Cristo à Terra. Ministério Pão Diário te convida a juntar-se conosco na exploração dos bastidores da paz e da promessa do Natal.
More