A Paz e a Promessa do NatalSample
Missão Impossível
Na série de filmes Missão Impossível, o agente Ethan Hunt sempre recebe uma tarefa aparentemente intransponível. O desafio é apresentado com esta dura opção: “Sua missão, se você decidir aceitá-la…”. É claro que o destino de milhões geralmente está em jogo, e o drama nos mantém grudados em nossos assentos.
Jesus embarcou numa missão onde o destino do mundo estava realmente em jogo. Ele compartilhou essa missão com Seu Pai desde o princípio. Pouco antes da provação que o levou à cruz, Jesus orou: “Eu revelei teu nome [Deus, o Pai] a eles, e continuarei a fazê-lo. Então teu amor por mim estará neles, e eu estarei neles” (João 17:26).
A missão compartilhada do Pai e do Filho era perdoar, restaurar e transformar toda a raça humana. Nós, os seres criados à própria imagem de Deus, rebelamo-nos contra Seus bons propósitos e perdemos a glória de Sua presença. Jesus veio para que pudéssemos conhecer e experimentar novamente o amor daquele que é o Amor — Deus.
Não foi um gesto vazio, nem palavras vazias. No momento em que Jesus orou pela missão que compartilhava com Seu Pai, Ele caminhava para a cruz para cumpri-la. E podemos nos alegrar em Sua morte e ressurreição. Missão cumprida!
Por que você acha que Deus queria resgatar e restaurar a Sua criação? Ao considerar a aceitação de Jesus por essa “missão impossível”, como você reage à abrangência do Seu amor por nós?
Nosso Deus e Pai, jamais compreenderemos as dimensões do Teu grande amor por nós, mas, nesta época de Natal, ajuda-nos a apreciar o Teu amor ainda mais.
Scripture
About this Plan
Os acontecimentos que precederam à história do Natal são muito importantes. Eles revelam a verdadeira identidade de Jesus e nos ensinam o valor eterno da vinda de Cristo à Terra. Ministério Pão Diário te convida a juntar-se conosco na exploração dos bastidores da paz e da promessa do Natal.
More