A Paz e a Promessa do NatalSample
A maior história
Quando eu era garoto, vi o filme A maior história de todos os tempos, uma recontagem cinematográfica da vida de Cristo. O filme exibia um elenco de estrelas que incluía Charlton Heston, como João Batista, David McCallum, como Judas Iscariotes, John Wayne, como o centurião na cruz, e Max von Sydow, como Jesus. O filme era fantástico e bíblico, uma tentativa do cineasta de transmitir essa história épica.
É muito significativo que a “maior história” inclua a cruz. E, embora muitas vezes não pensemos dessa maneira, o discípulo Pedro foi o primeiro a contá-la claramente. Ao falar com a multidão reunida naquele dia de Pentecostes, Pedro conhecia de antemão o milagre da nova vida em Jesus. Ele havia experimentado isso, não apenas sendo transformado de pescador em discípulo. Ele experimentou o poder transformador do perdão do Messias a quem ele negou, mas que o restaurou e o comissionou a contar a melhor história (João 21:15-19).
Ernest Hemingway escreveu que toda história verdadeira termina em morte, mas isso não acontece na história de Jesus. Pedro, diante da multidão naquele dia, proclamou as boas-novas: “Deus ressuscitou, e todos nós somos testemunhas disso” (Atos 2:32).
Essa é a maior história de todos os tempos porque concede-nos a vida eterna com o nosso Criador!
O que diferencia a história de Jesus de todas as outras? Como você pode compartilhar essa história?
Jesus, ao celebrar a história do Teu nascimento neste Natal, ajuda-me a compartilhá-la com outras pessoas. Muito obrigado por me tornares parte da Tua história!
Scripture
About this Plan
Os acontecimentos que precederam à história do Natal são muito importantes. Eles revelam a verdadeira identidade de Jesus e nos ensinam o valor eterno da vinda de Cristo à Terra. Ministério Pão Diário te convida a juntar-se conosco na exploração dos bastidores da paz e da promessa do Natal.
More