A Paz e a Promessa do NatalSample
Glória
O filme Tempo de Glória, 1990, celebra as primeiras unidades de soldados afro-americanos a servir no Exército dos Estados Unidos. Relembra histórias brilhantes baseadas em fatos históricos da Guerra Civil, mas, no final, quase todos os personagens principais morrem. Há glória pela morte em combate?
Nos esportes, às vezes vemos o atleta tentar o quase impossível, por exemplo: quando um defensor dá o seu máximo em determinado momento, dizemos: “Está buscando a glória”. Glória por fama e aplausos?
No caminho ao Getsêmani, na noite anterior à cruz, Jesus orou: “Eu te glorifiquei aqui na terra, completando a obra que me deste para realizar. Agora, Pai, glorifica-me e leva-me para junto de ti, para a glória que tive a teu lado antes do princípio do mundo” (João 17:4,5). Pelo que Jesus orava? A palavra que Ele teria usado para “glória” é kabod, que significa essencialmente “gravitas, no sentido de dignidade” e descreve uma pessoa que personifica “sabedoria, equilíbrio, estabilidade, paciência, imparcialidade, nobreza”. Dito de outra maneira, uma pessoa kabod possui em si o que há de melhor e mais importante.
A Pessoa mais significativa, substancial e gloriosa de toda a eternidade deixou de lado toda a “dignidade” ou glória, para nos redimir. E agora, completada essa missão, restaurou totalmente a Sua dignidade.
Nós o gloriamos por Sua obediência à perfeita vontade e plano de Seu Pai!
Como você define a palavra glória? Jesus incorporou a definição mais completa de glória?
Pai, é da nossa natureza buscar a glória para nós mesmos, mas essa é uma visão distorcida do que é a glória e para que serve. Perdoa-nos e ajuda-nos a dar-te a glória devida ao Teu nome.
Scripture
About this Plan
Os acontecimentos que precederam à história do Natal são muito importantes. Eles revelam a verdadeira identidade de Jesus e nos ensinam o valor eterno da vinda de Cristo à Terra. Ministério Pão Diário te convida a juntar-se conosco na exploração dos bastidores da paz e da promessa do Natal.
More