Todos os dias... Um presente novo... 7Sample
O PROMETIDO
Conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos... IPe 1.20
O primeiro Natal foi comemorado por anjos e homens, conforme Lucas 2:13-14; o nascimento de Jesus, o Cristo, foi notícia de grande alegria para toda a humanidade. Trouxe glória a Deus no céu, e a paz na terra entre os homens.
Nem sempre esta mensagem é claramente entendida por todos. Natal não é Papai Noel e não se traduz em ruas enfeitadas, embora seja isso que a gente vê com fartura. Natal não é comércio nem é troca de presentes, embora seja isso que a gente pratica com fartura. Natal é a notícia de que nasceu Jesus, o Salvador do mundo. Natal é o amor de Deus demonstrado a nós, com o maior presente: seu Filho; Deus amou ao mundo, e deu-nos a si mesmo.
Jesus é a figura central da eternidade e, também, da história humana. Jesus não começou a existir em sua encarnação, pelo contrário, Ele não teve origem e não terá fim. Ele é o Pai da Eternidade, conforme Isaías (9.6) e desde os tempos antigos teve plena comunhão com o Pai e compartilhou com ele a sua glória. Sempre foi um com o Pai e sempre foi eterno com o Pai; possui os mesmos atributos e realiza as mesmas obras. Mas, para cumprir o propósito da redenção do homem, Jesus submeteu-se ao Pai esvaziando-se de sua glória; na plenitude dos tempos, nasceu de mulher, sob a Lei, e calçou a nossa sandália, trazendo esperança de salvação e vida eterna.
Essa decisão do Pai não ocorreu no tempo que passa, mas na eternidade; essa decisão do Pai não se deu durante a história, mas antes da fundação do mundo. Nossa redenção não começou no Éden, nem depois da queda de nossos primeiros pais, mas na eternidade, quando nenhuma estrela brilhava e o tempo não era contado.
O amor de Deus por nós é eterno e anterior ao estabelecimento do tempo. Jesus é o presente de Deus a cada um de nós, e nós somos presentes de Deus a Jesus. Ele nos foi prometido pelo Pai e nós fomos constituídos sua herança. Precisamos conhecer este maravilhoso e bom Deus e honrá-lo sempre. Segundo o escritor James Bryan Smith, “a maior honra que podemos dar ao Pai é viver alegremente, pelo conhecimento de seu amor”.
Frase Resumo - Senhor Deus, o seu amor por mim é incomparável! Quero louvá-lo, pois antes mesmo de eu dizer uma palavra ou praticar uma ação, o Senhor tomou a decisão de me amar.
Scripture
About this Plan
Sétima seleção de textos bíblicos e reflexões da série "Todos os dias... Um presente novo!"... Acompanhem todas as seleções, desde a primeira e seja edificado. São testemunhos de vida!
More