Sermão Do MonteSample
O que acha sobre ouvir uma pregação completa sobre a vontade de Deus para a sua vida? E digo mais: quem vai pregar é o próprio Jesus Cristo!
Esse é o convite que aceitamos quando lemos o Sermão do Monte. Esta passagem de Mateus 5, 6 e 7 é o maior bloco de fala de Jesus em toda a Bíblia e nele temos o próprio Deus encarnado, a chamar aqueles que O querem seguir a sentarem aos Seus pés e aprenderem o que significa, de maneira prática, ser um cidadão do Reino de Deus.
Resumidamente, ao longo de todo o sermão, o que Jesus nos mostrará é que devemos andar na contramão se queremos segui-Lo. Não devemos imitar nem os fariseus e nem os descrentes. É por isso que John Stott diz que dois dos principais versículos da pregação de Jesus são: “Não sejam como eles” (Mt. 6:8) e “Portanto, sejam perfeitos, como perfeito é seu Pai celestial” (Mt. 5:48).
Ao longo do sermão veremos como o padrão de Deus é altíssimo. Por isso, a Sua vontade para as nossas vidas é a nossa santificação, é que nos tornemos mais e mais como Cristo (1 Ts. 4:3; Rm. 8:29). Assim, conforme lermos o Sermão do Monte, espera-se que seja profundamente ferida ao perceber o quão longe está da imagem estipulada pelo nosso Mestre. Mas isso é proposital, porque ao ser confrontada nas suas fraquezas e pecados atuais, deve correr até Jesus. Afinal, Ele não é como qualquer outro pregador. Ele ensina-nos qual é a vontade de Deus, mas Ele também é Aquele que nos dá a possibilidade de a cumprir.
Como diz John Stott, “é preciso muito mais do que mero esforço humano para alcançar esses padrões. Os objetivos do sermão podem ser alcançados, mas apenas por aqueles que conheceram o novo nascimento e que têm acesso ao poder capacitador do Espírito Santo”.
Lembrando-nos disso, sentemo-nos humildemente aos Seus pés para ouvi-Lo e seguremo-nos firmemente nas Suas mãos para Lhe obedecer.
About this Plan
Que tal estudarmos juntas o Sermão do monte? Nele, temos o próprio Deus encarnado a chamar aqueles que O querem seguir a se sentarem aos Seus pés e aprenderem o que significa, de maneira prática, ser um cidadão do Reino de Deus. Este é um estudo do Des-Abafa, ministério de mulheres da Igreja Red.
More