Daniel: Céu na TerraSample
O Leão da Tribo de Judá e a Cova dos Leões
Novo capítulo, novo rei. Entra Dario, que decreta que somente ele deveria ser adorado. Parece familiar? Quem desobedecer será lançado na cova dos leões. Por trás de todos esses reis está o mesmo espírito tentando erradicar o povo de Deus.
Nesse ponto, Daniel já havia servido vários líderes políticos, várias agências governamentais, várias gerações, e ainda foi escolhido por Dario tendo mais de 90 anos porque era extremamente útil. Para explicar melhor, eles tinham 120 satrapias, que eram como tribunais regionais. Acima desses havia o tribunal de apelações, que é como o Supremo Tribunal. Esse tribunal contava com três juízes e Daniel era um dos três. Isso é incrível. Ele era um escravo, nem fazia parte dessa nação e fazia parte do governo anterior e da nação anterior.
No fim das contas, Deus nos dá Seu Espírito para que possamos adorá-lo, testemunhar dEle, proclamar o caráter de Cristo mesmo sob pressão e coação. O caráter conta. Esse Daniel estava na política há 70 anos e quando fazem uma grande investigação para tentar incriminá-lo, sabe o que encontram? Nada.
Mesmo com esse decreto maluco, Daniel não falha na sua dedicação ao Senhor. Café da manhã, almoço e jantar, ele ora em casa com as janelas abertas. Ele não está escondendo sua fé. Isso é muita coragem. Quando o rei fica sabendo, seu coração se parte. Ele não quer machucar Daniel, mas o decreto está assinado e é irreversível.
Então lá vai Daniel para a cova dos leões. Ele passa a noite lá e quando é retirado na manhã seguinte, eles veem que ele não foi ferido porque confiou em seu Deus. A fé, sem medo, leva à libertação, não à destruição. A próxima parte você provavelmente não leu na sua Bíblia infantil: o rei ordenou que os homens que maliciosamente acusaram Daniel fossem trazidos e lançados na cova dos leões. A moral da história é que você só é liberto se conhece a Deus. Isso é um precursor para a morte eterna no inferno para aqueles que não conhecem a Jesus.
O Rei Dario, então, envia um decreto nacional de que todos devem tremer e temer diante do Deus de Daniel. Os ímpios estão aprendendo sobre Jesus aqui. Portanto, Daniel prosperou durante o reinado de Dario e o reinado de Ciro, o persa. Esse é o começo do retorno do povo de Deus, na jornada de mais de mil quilômetros de volta para sua terra natal em Israel, para que Jesus pudesse vir.
Vemos aqui que a coragem é contagiante. O medo também é. Se você está com medo, todo mundo fica com medo. Se você tem coragem, outras pessoas são encorajadas. Encorajar alguém significa literalmente derramar coragem sobre ele.
Reflexão:
Em que cova você se encontra? Como você pode receber coragem de Deus no processo?
Scripture
About this Plan
Neste plano de 12 dias, você vai estudar como a totalidade da história humana gira em torno de Jesus. A ascensão e a queda de cada nação, profeta e político são parte de Seu plano divino para salvar Seus filhos e trazer o Céu para a terra. Daniel é um exemplo de como viver fielmente em um mundo que, às vezes, parece o inferno.
More