Pais e Filhos PequenosSample
O lar como escola de gratidão
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor. (1Co 13.13)
Ter filhos pequenos em casa transforma a vida totalmente. Uma preocupação que carregamos por bastante tempo foi com a verdadeira bagunça que se tornou nossa vida devocional depois que nos tornamos pais. Ler a Bíblia com calma e tranquilidade já não era mais viável. Ter aquele tempo gostoso de oração silenciosa? No mínimo, difícil. Afinal, são três pessoinhas demandando a quase totalidade da nossa atenção.
A criatividade precisa entrar em cena. Outras formas e até outros horários. Mas, principalmente, outra visão das coisas. O ministério agora não é à parte ou apesar dos filhos. É com eles e na direção deles. Nunca para que termine neles, mas para que o Evangelho de Jesus flua através deles e atinja o mundo.
Os filhos pequenos não são um atrapalho à vida com Deus. São uma escola de gratidão. Neles, Deus nos ensina muito sobre seu amor e sua graça. Tem voz de Deus no meio daquela correria toda! Estamos dispostos e atentos para escutar?
Com isso não queremos dizer que tudo são flores. Deus é Pai Amoroso. Seu amor chega até os céus. Justamente por isso vai haver lições muito duras em nossa vida familiar. E, por fim, vamos acompanhar o salmista quando diz: ... na tua luz, vemos a luz (v. 9).
As 5 linguagens do amor, sobre as quais falamos durante a semana, nos ajudam a ter uma experiência profunda dentro do lar. Esse é o berço do amor, onde as primeiras lições sobre amor — junto com entrega e gratidão — são repassadas. Queremos incentivar que nem sequer um momento seja perdido dentro de casa sem que esse amor seja demonstrado e percebido.
Deus, nós só podemos saber o que é o amor se prestarmos atenção em ti. Ajuda-nos a viver no teu amor até o ponto de nossos queridos também se encontrarem em ti. Amém.
Devocional disponível no Orando em Família, Editora Esperança.
Escrito por Ana Cristina L. e Matias F. da Silva.
Scripture
About this Plan
Chegar em casa com um bebê recém-nascido é uma experiência transformadora. Além de nos ajustarmos às demandas da nova vida, também temos o privilégio de ser os primeiros professores da Palavra de Deus para essa criança. Enquanto trocamos fraldas e embalamos nos braços, podemos contar histórias bíblicas, orar juntos e modelar uma vida de fé. Vamos aprender juntos?
More