ObediênciaSample
5. QUANDO NÃO HÁ MAIS SOLUÇÃO
(Salmo 46)
"Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição." (v.1)
Flávio Josefo, historiador judeu do século 1 d.C., relata que Alexandre, o Grande, na busca pela formação de um império mundial grego, partiu com grande fúria para saquear e destruir Jerusalém. Ao saber disso, o sumo sacerdote judeu chamado Jado convocou o povo para que clamasse a Deus por meio de orações públicas e sacrifícios.
Na noite seguinte, Deus apareceu-lhe em sonhos, dizendo que espalhasse flores por toda a cidade, abrisse as portas dela e, que ele e os demais sacerdotes se vestissem de branco e com todo o povo, dessem as boas-vindas àquele general e rei conquistador. Os judeus assim o fizeram e Jerusalém não só foi poupada, mas o próprio Alexandre adorou a Deus, oferecendo-lhe sacrifícios.
Ao enfrentarmos situações difíceis, muitas vezes questionamos a Deus sobre Suas ações e, em certas ocasiões, entramos em desespero. Mas é certo que Ele jamais deixará de agir para o nosso bem.
O salmista nos lembra que Deus é o nosso refúgio e força, sempre pronto a nos socorrer. Mesmo que pareça não haver mais solução, o Senhor tem um livramento para nós. Basta clamarmos, aguardar e aquietar o coração, pois nada foge ao Seu controle. A nossa vida está em Suas mãos.
O socorro de Deus é bem presente, nunca falha e também não tarda. Ele age sempre na hora certa e com perfeição. Portanto, depositemos nossa esperança naquele que é fiel e soberano, que modifica circunstâncias aparentemente irreversíveis, socorrendo-nos sempre na angústia. Por isso, não temeremos mal algum.
Deus sempre está cuidando de nós em todos os momentos de nossa vida.
DEUS, SENHOR DOS EXÉRCITOS, OBRIGADO POR CUIDARES DE NÓS, DANDO-NOS VITÓRIAS DIANTE DAS ADVERSIDADES, MESMO QUANDO PARECEM INVENCÍVEIS.
CAP ARTUR INÁCIO DA PURIFICAÇÃO — CBMAL