ObediênciaSample
3. SILÊNCIO NO RÁDIO
(Eclesiastes 3:1-8)
"…tempo de calar, e tempo de falar." (v.7)
Em 1988, eu servia a bordo do porta-aviões “Minas Gerais A-11”, quando realizei minha última comissão, participando da operação “Caribex”, ocasião em que visitamos alguns países do Caribe.
Tínhamos a bordo um grupo de militares evangélicos chamado “Igreja Flutuante”. Reuníamo-nos todas as noites para louvar, adorar, testemunhar e compartilhar a Palavra do Senhor. Foram quase três meses de viagem.
Fazendo parte da equipe de radiotelegrafistas do navio, transmitíamos e recebíamos mensagens. Num determinado momento da viagem, aconteceu um silêncio no rádio sinal em código Morse. Não se conseguia nem receber e nem transmitir as mensagens. Realizamos a substituição de antenas e equipamentos de comunicação e não obtivemos sucesso. A cobrança e a tensão eram grandes. Nesse momento de pânico e pavor, junto com outro irmão, fomos a uma das seis estações de rádio do navio e levantamos um clamor ao nosso Deus. Quando retornamos à estação principal, a notícia era que todas as comunicações haviam sido restabelecidas, não só aquele canal como todos os outros. Ali agradecemos ao nosso Deus.
Assim é com o nosso Deus quando Ele fica em silêncio. Ele está trabalhando, preparando coisas maiores e melhores a nosso favor. O Salmo 50:15 nos mostra três verdades: “…clamem a mim em tempos de aflição; eu os livrarei, e vocês me darão glória”.
O segredo para viver as promessas e se livrar das angústias é invocar e agradecer ao Senhor.
ETERNO DEUS, AGRADEÇO-TE POR TEU CUIDADO E PROTEÇÃO. É TEMPO DE OUVIR A TUA VOZ. TU ÉS O MEU SOCORRO PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA.
SO ADELMO ANTÔNIO DE SOUZA — MB/RS