ObediênciaSample
2. UM CORAÇÃO GRATO
(1 Tessalonicenses 5:16-18)
"Sejam gratos em todas as circunstâncias […] essa é a vontade de Deus […] em Cristo Jesus." (v.18)
Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi abatido. Plumb saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte vietnamita. Ao retornar aos EUA, passou a dar palestras relatando sua odisseia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem de quem não se lembrava e descobriu que aquele homem era quem dobrava o seu paraquedas, um simples marinheiro, alguém que todos os dias lhe passava despercebido e cujo trabalho salvara a sua vida. Plumb pode, finalmente, agradecer-lhe. Após aquele dia, Plumb passou a iniciar suas palestras perguntando à sua plateia: “Quem dobrou seu paraquedas hoje?”.
Ninguém, por melhor que seja, vive, alcança ou vence sozinho. Somos ajudados em todo tempo. Percebendo ou não, há sempre alguém que nos ajuda de alguma forma, facilitando nossa caminhada. Deus é o nosso principal amigo de todas as horas, sempre presente nos abençoando.
Devemos reconhecê-lo e ser gratos a Ele. Ele provê pessoas, anônimas ou não, reconhecidas ou não, que cooperam para o êxito de nossas missões. Há sempre alguém dobrando os nossos paraquedas!
Olhe ao seu redor. Você nunca esteve só. Reconheça a boa mão de Deus sempre presente. Perceba, reconheça as pessoas que Ele designou para que dobrassem os seus paraquedas ao longo de toda a sua vida!
A gratidão é uma virtude dos fortes!
PAI QUERIDO, CRIA EM MIM UM CORAÇÃO GRATO A TI E A TODOS OS QUE, AO LONGO DA MINHA VIDA, TÊM DOBRADO OS MEUS PARAQUEDAS. EM NOME DE JESUS, AMÉM!
1º TEN JACKSON JEAN SILVA — EB/GO