#JESUS2023 - Devocionais DiáriasSample

Dia 22 - Um novo mandamento
Jesus veio para salvar-nos e estando na terra, nada fez além de amar, seja através do cuidado, da cura, do ensino e do serviço, principalmente, aos seus discípulos, que tinham mais contato com ele. Após fazer conhecido o seu amor por eles, Jesus os ensina um novo mandamento: “Assim como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros” (João 13.34). Aliás, ele repetirá o mesmo mandamento mais algumas vezes antes de partir, dada sua importância.
Ao ser questionado por Judas (não o Iscariotes) o porquê de estar se revelando aos discípulos e não ao mundo, Jesus responde: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.” Jesus não fugiu da pergunta, a verdade é que o Pai quer revelar seu Filho ao mundo através de nós. Através da nossa obediência revelamos Cristo e esse é o propósito de toda obediência e santidade, fazê-lo conhecido e glorificado. As bençãos consequentes que desfrutamos são só um bônus e não devem ser nossa motivação principal. A verdade é que Deus não precisaria de nós, ele poderia se revelar ao mundo todo de uma vez só, o que acontecerá na sua segunda vinda, mas, por enquanto, é de sua vontade nos usar.
Ao estarmos inseridos em seus propósitos devemos enxergar a vida como uma missão árdua e gloriosa e viver com a dignidade esperada de um filho de Deus. Passamos a ter uma grande responsabilidade que certamente custará desapego, sofrimento e sempre amor. Enquanto fugirmos desse ideal de santidade e perfeição, deixando de levar a sério a obediência e rendição, estaremos renunciando nosso verdadeiro Eu que é definido por Deus e não por nós, e nessa renúncia encontraremos só frustração e desencanto, ao invés de desfrutarmos de plenitude e descanso. A boa notícia é que nunca será pela nossa força, se já temos o Espírito então já temos tudo que precisamos, restará apenas dizer : “Eis-me aqui”.
Que privilégio participar dos propósitos de um Deus todo poderoso, cuja vontade é sempre boa, perfeita e agradável para nós.
Aplicação:
Desafio: Entregue seu dia para Deus, encare todos os seus afazeres com senso de missão, desde lavar uma louça, estudar, trabalhar e se relacionar, pois por menos espiritual que pareça, tudo é espiritual. Deus nos prepara para as coisas grandes justamente nas coisas pequenas do dia-a-dia. Busque fazer tudo com o máximo de excelência a fim de revelar Jesus através de sua obediência. Verá que para concluir sua missão precisará de oração contínua e pensará em desistir várias vezes, enfrentará preguiça, impaciência e outros vícios - faz parte do processo. No final do dia medite sobre o que conseguiu fazer de bom, superações, falhas e suas maiores dificuldades, lembrando sempre que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Trace planos concretos para o dia seguinte baseado em suas falhas (ex: amanhã lutarei mais para não perder a paciência com minha mãe). Ele já pagou o preço ao ser perfeito por nós, agora ele não nos cobra perfeição, ele oferece.
André Maron - ICF Rio de Janeiro
About this Plan

Ao longo desses 40 dias que antecedem a Páscoa nós iremos fazer uma imersão profunda deste tema. Da Páscoa judaica até a atual Páscoa Cristã, veremos os desdobramentos dessa celebração ao longo dos tempos. Sendo assim, junte-se a nós nesse incrível estudo inspirado diretamente pela palavra de Deus, a Bíblia.
More