15 Dias na carta aos GálatasSample
Nestes primeiros quatro versículos, deparamo-nos com o que Paulo está a sentir ao ver que os gálatas estavam a querer voltar a ser servos de tradições e rituais religiosos, mesmo depois de serem conhecidos de Deus e terem sido adotados através da obra de Cristo, pregada por Paulo. É quase que inacreditável para ele ver que, aqueles a quem ele mesmo ensinou o Evangelho de Cristo, agora queriam voltar aos seus velhos caminhos de servidão. Como é que um escravo liberto quer voltar a ser cativo?
A tendência dos gálatas era de voltar a fazer algo, neste caso seguir tradições religiosas, como se o Evangelho não fosse suficiente. Esta tendência impedia-os de usufruir da liberdade e do poder do Evangelho.
Nós somos como os gálatas, sempre a tentar construir escadas para chegarmos a Deus, com as nossas práticas, rituais ou tradições, e/ou comportamentos, que nada mais são do que retrocessos na nossa vida cristã. Não adianta tentar agradar àqueles que parecem ser zelosos, mas na realidade são zelosos apenas de si próprios, formando assim grupos fechados que nos afastam da sã doutrina e uns dos outros. Adicionar ao Evangelho, é dizer que Cristo não é suficiente para nós.
Ore: Deus, tem misericórdia do meu coração que é tentado pela vã imaturidade, perdoa-me Senhor. Ajuda-me a fixar os meus olhos em Cristo e a ser imitador d'Ele sem adicionar nem um pingo à Sua perfeita e gloriosa obra. Que o Espírito Santo me possa relembrar disto todos os dias, Amém.
Scripture
About this Plan
Nestes 15 dias, vai percorrer a carta aos Gálatas, escrita pelo apóstolo Paulo, e descobrir os desafios que os cristãos e a Igreja enfrentavam naquela altura e os desafios que pode estar a enfrentar ainda hoje.
More