O servo adorador e o Espírito SantoSample

Afinal, Quem é o Espírito Santo?
Há três características que nos ajudam a compreender quem é o Espírito Santo: Ele é uma pessoa, é divino e é uma das pessoas da Trindade. Jesus se refere ao Espírito Santo como uma pessoa (Jo. 14, 15 e 16). E por ser uma pessoa, podemos nos relacionar com Ele. Ele fala (Ap. 2.7), intercede (Rm. 8.26), testifica (Jo. 15.26), guia (At. 8.29/Rm. 8.14), ordena (At. 16.6,7), conduz (Jo. 16.13), nomeia (At. 20.28). Embora não seja desejável, é possível mentir para Ele, como fizeram Ananias e Safira (At. 5.3,4). Pode-se também insulta-lo (Hb. 10.29), blasfemar contra Ele (Mt. 12.31,32), entristece-lo (Ef. 4.30).
Ele é também divino. É Deus (At. 5.3,4), eterno (Hb. 9.14), Todo-poderoso (Lc. 1.35), onipresente (Sl. 139.7), onisciente (1Co. 2.10,11), Criador (Gn. 1.1,2). Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo estavam juntos na Criação (Cl. 1.16.17). Não há uma ordem de hierarquia, mas de função. Aliás, é importante lembrar que oramos ao Pai, através do Filho, no poder do Espírito Santo.
O Espírito Santo participa igualmente como uma das pessoas da Trindade. É difícil explicar, mas as três pessoas da Trindade – Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo – são uma só na essência. Eles formam uma Triunidade, presente e ativa desde o Gênesis. Em Gn. 1.2 encontramos a palavra hebraica Elohim, no plural para se referir a Deus. Em Gn. 1.26, 3.22, 11.6,7, Is. 6.8 as referências gramaticais a Deus também estão no plural: ”nós”. O batismo é feito em nome da Trindade (Mt. 28.18-20) e também a encontramos na benção apostólica (2Co. 13.14).
Portanto, o Espírito Santo não é uma coisa, uma energia cósmica ou força etérea arrepiante. Ele é uma pessoa, é divino e faz parte da Trindade. Ele é Deus, que em pessoa, pode fazer parte da nossa vida e se relacionar conosco se o convidarmos.
About this Plan

Você é um servo adorador que deixa marcas espirituais por onde passa? Infelizmente, muitos cristãos estão satisfeitos em realizar atividades na igreja sem, no entanto, experimentarem os sinais e maravilhas que acompanham os discípulos de Jesus que se deixam encher com o Seu Espírito. Se você não se contenta com pouco, junte-se a nós nessa busca por mais de Deus em nossas vidas e ministérios.
More
Related Plans

God's Inheritance Plan: What Proverbs 13:22 Actually Means

Love.Life.Impact - the Believer's Mandate

Love Is Not Provoked

Imitators of God

A Teen's Guide To: Being Unafraid and Unashamed

Dealing With Your Inner Critic
![[Be a Gentleman] Authenticity](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fimageproxy.youversionapi.com%2Fhttps%3A%2F%2Fs3.amazonaws.com%2Fyvplans%2F58099%2F320x180.jpg&w=640&q=75)
[Be a Gentleman] Authenticity

The Book of Galatians With Kyle Idleman: A 6-Day RightNow Media Devotional

Why People Lose the Kingdom
