O servo adorador e o Espírito SantoSample
Plenitude do Espírito
É possível que uma parte dos cristãos viva abaixo da média, no quesito viver na plenitude do Espírito, pode ser que seja por desconhecimento ou preguiça. Mas a Palavra nos diz: “Encham-se e continuem se enchendo”, é o que Ef. 5.18 quer dizer. É ter consciência de poder desfrutar continuamente dos rios de água viva, que nunca param de fluir e estão ao nosso dispor para nos encher.
O propósito da plenitude é glorificar ao Senhor em tudo o que fizermos, como aprendemos em 1Co. 10.31, “se vocês comem ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”, sejam quais forem os dons e talentos que recebemos de Deus.
Quando estamos vivendo na plenitude do Espírito, Deus nos capacita para a Sua obra. Assim como no dia de Pentecostes, Pedro, cheio do espírito, fez uma pregação e 3.000 pessoas receberam a salvação em Jesus e foram batizadas (At. 2.41). Pouco tempo depois esse número subiu para perto de 5.000, sem contar mulheres e crianças (At. 4.4) em um poder multiplicador do poder de Deus.
Deus continua desejando que sejamos cheios do Espírito Santo continuamente, Ele não mudou e nem mudará (Hb. 13.8). Isso nos faz crer que ainda hoje podemos ser usados com poder para que Deus seja glorificado e o Seu Reino se expanda aos confins da Terra. Ele continua nos dando talentos e repartindo os dons espirituais, conforme são necessários.
Que sejamos despertados do sono (Rm. 13.11) e desejemos profundamente a vivacidade da plenitude do Espírito.
Scripture
About this Plan
Você é um servo adorador que deixa marcas espirituais por onde passa? Infelizmente, muitos cristãos estão satisfeitos em realizar atividades na igreja sem, no entanto, experimentarem os sinais e maravilhas que acompanham os discípulos de Jesus que se deixam encher com o Seu Espírito. Se você não se contenta com pouco, junte-se a nós nessa busca por mais de Deus em nossas vidas e ministérios.
More