O servo adorador e o Espírito SantoSample
O Espírito Santo na Vida Pessoal
Quando recebemos Cristo em nossa vida, nascemos de novo pelo Espírito Santo (Jo. 3). Então, a velha natureza é deixada para trás (2Co. 5.17) e nasce uma nova natureza habitada pelo Espírito (1Co. 3.16). Ocorre que a carne milita contra o Espírito (Gl. 5.17), isso põe em combate duas forças antagônicas dentro de nós. A parte que nós decidirmos alimentar, se fortalecerá e vencerá. Se desejamos a vitória espiritual, precisamos buscar a santificação.
Essa palavra “santificação” vem do grego e significa “estar separado ou posto à parte com um propósito”. Nós somos chamados a ser santos (1Co. 1.2), o Espírito Santo nos santifica (Rm. 15.16). Santificação é uma busca diária e para alcançá-la, há duas coisas que precisamos fazer: permanecer em Cristo e obedecer sua Palavra. At. 2.1-4 conta que os discípulos não só testemunharam a chegada do Espírito na Terra, como ficaram cheios Dele. Tudo porque obedeceram e permaneceram.
Essas duas palavras mostram o quanto o Espírito Santo tem de nós de verdade, muito mais do que quanto nós temos Dele. Significa o quanto somos capazes de deixar a carne egoísta e egocêntrica de lado, priorizando ser santos no Espírito.
Nessa luta, o Espírito Santo nos guia, nos alerta, nos orienta, nos fortalece e nos leva a buscar alimento na Palavra e na oração, pensando nas coisas lá do alto, procurando nos revestir da nova natureza que se renova, segundo a imagem daquele que a criou (Cl. 3.1-17).
About this Plan
Você é um servo adorador que deixa marcas espirituais por onde passa? Infelizmente, muitos cristãos estão satisfeitos em realizar atividades na igreja sem, no entanto, experimentarem os sinais e maravilhas que acompanham os discípulos de Jesus que se deixam encher com o Seu Espírito. Se você não se contenta com pouco, junte-se a nós nessa busca por mais de Deus em nossas vidas e ministérios.
More