YouVersion Logo
Search Icon

O Deus da esperançaSample

O Deus da esperança

DAY 6 OF 7

Dúvida no caminho da esperança

Desde o chamado inicial de Deus a Abraão em Gênesis 12 até a reiteração da promessa em Gênesis 15, ocorreram muitas situações adversas na caminhada do patriarca com o Senhor. Fome, conflito, contenda. Essas adversidades pareciam contrariar tudo que o Senhor lhe havia prometido, isto é, que ele seria abençoado e dele seria formada uma grande nação (Gn 12.1-3).

É natural que nos perguntemos: se Abraão havia obedecido a Deus, por que tantos impedimentos e obstáculos logo no início de sua jornada?

Às vezes, quando partimos rumo ao cumprimento de uma promessa, também nos sucedem dificuldades que poderiam nos levar a questionar se deveríamos de fato ter saído de onde estávamos inicialmente. Pensamos: “Se Deus falou, é porque dará tudo certo! Ele endireitará minhas veredas e não terei nenhum problema. Não haverá lutas!”. Porém, nem sempre é assim. Adversidades e tribulações nos acometem e nos influenciam, fazendo-nos questionar se realmente estamos seguindo na direção correta.

No decorrer dos acontecimentos da vida de Abraão após sua saída de Ur em direção à terra que o Senhor lhe mostraria, Deus ensinou-o a manter o canal da esperança aberto, desobstruído, livre para alimentar-lhe a fé. É isso que uma comunicação desimpedida provoca em nós: paz.

Clame a Deus e ele o ajudará a manter aberto o canal da esperança, ensinando você a enxergar a perspectiva da esperança, o cenário da bênção. Caminhe por fé e alargue seus horizontes. Olhe para o céu! Saia dos limites de sua tenda, rompa o visível e avance para as promessas do Deus da esperança! 


Adaptado de Flavio Valvassoura, O Deus da esperança: Motivação e alegria em meio às dificuldades da vida (Mundo Cristão, 2019).  

Day 5Day 7