Aprendendo a viver como JesusSample
A oração matinal de John Stott
“Pai celeste, peço que neste dia eu viva em tua presença e te agrade cada vez mais. Senhor Jesus, peço que neste dia eu tome tua cruz e te siga. Espírito Santo, peço que neste dia me enchas de ti e faças teu fruto amadurecer em minha vida: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.”
Essa era a oração que John Stott fazia todas as manhãs. Não causa surpresa, portanto, muitos que conviviam com Stott dizerem que ele era a pessoa mais semelhante a Cristo que conheciam. Deus respondeu à sua oração diária ao fazer que o fruto do Espírito amadurecesse em sua vida.
Aliás, podemos dizer que o fruto do Espírito, com seus nove aspectos descritos em Gálatas 5.22-23, é um belo retrato de Jesus. Afinal, Jesus era cheio do Espírito de Deus, e é Cristo que habita em nós por meio do Espírito. Logo, quanto mais estamos cheios do Espírito de Deus, e quanto mais o Espírito amadurece seu fruto em nós, mais semelhantes a Cristo nos tornamos.
O fruto leva tempo. De fato, leva uma vida inteira. John Stott fez aquela oração diária ao longo de toda a sua vida. Assim, separemos tempo para estudar o fruto no pomar do Espírito de Deus e deixemos que o fruto amadureça em nossa vida.
Adaptado de Christopher J. H. Wright, Aprendendo a viver como Jesus: Um novo olhar sobre o fruto do Espírito (Mundo Cristão, 2019).
Scripture
About this Plan
Ao aceitar o convite do teólogo Christopher J. H. Wright, você iniciará uma jornada pelos ensinamentos de Paulo sobre o fruto do Espírito e descobrirá como reorientar sua vida tendo Jesus como modelo. Este plano de leitura foi extraído e adaptado da obra Aprendendo a viver como Jesus: Um novo olhar sobre o fruto do Espírito, de Christopher J. H. Wright (Mundo Cristão, 2019).
More