Aprendendo a viver como JesusSample
Amor
Se existe algo primordial, central e essencial à vida cristã e o tornar-se mais semelhante a Jesus, esse algo deve ser o amor ao próximo. É o motivo pelo qual Paulo fala desse tipo de amor como primeiro sinal de que Deus está operando em nossa vida, o primeiro aspecto do fruto do Espírito de Deus em nós.
Como sabemos que uma igreja ou um cristão está vivo? Procuramos amor. Onde há amor, há vida. “Se amamos nossos irmãos, significa que passamos da morte para a vida. Mas quem não ama continua morto” (1Jo 3.14, NVT). Se não há amor, não chegamos à vida; continuamos mortos. O amor é uma questão de vida ou morte.
Se você está tendo dificuldade de amar outros cristãos (como acontece com frequência, por vários motivos), há duas coisas que deve fazer: primeiro, deve ir até a fonte de amor, o próprio Deus, e pedir que seja preenchido pelo amor divino; e segundo, deve olhar para o modelo de amor, a cruz de Cristo, e seguir o exemplo dele.
Quando os cristãos amam uns aos outros, mostram a quem pertencem. Voltam o foco para Jesus. O amor cristão é incrivelmente transformador e, em muitos contextos, é tão surpreendente e contracultural que só pode ser obra de Cristo, poder do evangelho, fruto do Espírito.
Adaptado de Christopher J. H. Wright, Aprendendo a viver como Jesus: Um novo olhar sobre o fruto do Espírito (Mundo Cristão, 2019).
About this Plan
Ao aceitar o convite do teólogo Christopher J. H. Wright, você iniciará uma jornada pelos ensinamentos de Paulo sobre o fruto do Espírito e descobrirá como reorientar sua vida tendo Jesus como modelo. Este plano de leitura foi extraído e adaptado da obra Aprendendo a viver como Jesus: Um novo olhar sobre o fruto do Espírito, de Christopher J. H. Wright (Mundo Cristão, 2019).
More