Logo de YouVersion
Ícono Búsqueda

Não dê ao inimigo um lugar à sua mesaMuestra

Não dê ao inimigo um lugar à sua mesa

DÍA 4 DE 6

O caminho para a vitória

No seu âmago, você consegue enxergar onde quer estar? Você está no comando de seus pensamentos, atitudes e ações? Está vivendo a vida que Deus planejou para você? Talvez o inimigo o tenha convencido de que você está preso. Ele conseguiu tal proeza quando se sentou confortavelmente à sua mesa, mas você não precisa deixar com que fique ali sentado mais nenhum minuto. Por meio de Cristo, você pode caminhar rumo à vitória.

Isso acontece quando aprendemos a vencer a batalha pela nossa mente. A vitória diz respeito a examinar as sementes que foram espalhadas na nossa consciência e não permitir que elas criem raízes. Antes que a verdade possa nos libertar, precisamos olhar para as mentiras que nos mantêm cativos. Assim, peça ao Espírito Santo que revele quais mentiras você passou a acreditar. Caso você esteja vivenciando o medo, a preocupação, a tentação ou sentimentos de insignificância ou confusão, adivinha só?! O inimigo se revelou e deixou uma semente em seu pensamento. Jesus já faz parte da história do triunfo, e Ele o convidou para participar dessa história junto com Ele. A maneira como você adentra essa história é mediante a lembrança daquilo que é verdadeiro sobre quem você é em Cristo e a fidelidade divina para com você.

Você acredita que pode viver vitorioso? Se a resposta for não, o enganador está vencendo a batalha pela sua mente. Ele está andando ao redor, chegando cada vez mais perto da sua mesa e pronto para se sentar. Tenha isso em mente: os riscos são grandes. É da sua vida que estamos falando. Ainda bem que todas as sementes que o inimigo espalhar pela sua mente podem ser removidas no mesmo instante. Até mesmo aquelas que estão lá há anos podem ser removidas. A vitória não é sobre algo que você faz, mas sim sobre o evangelho de Jesus Cristo – o que Jesus faz por você. Jesus obteve a vitória total por conta própria. Deus já abriu o caminho. Por meio de sua morte e ressurreição, Ele venceu todos os poderes das trevas e do pecado. Isso significa que os poderes das trevas e do pecado não podem obter a vitória final na vida de nenhuma pessoa que crê. Quando pertencemos a Jesus, sempre lutaremos contra o inimigo com força e vitória.

Oramos para levar cativo todo pensamento e torná-lo obediente a Cristo (leia 2 Coríntios 10:5). Essas duas verdades trabalham em conjunto, em unidade: Cristo faz todo o trabalho, mas precisamos abraçar esse trabalho com oração e determinação. Em Cristo, temos a oportunidade de seguir em frente, lutando com poder. Porém, o poder e a vitória vêm de Cristo. No entanto, devemos concordar com Cristo. Ninguém mais levará nossos pensamentos cativos por nós. Chegou a hora de assumirmos a responsabilidade de sermos parceiros d’Ele quanto ao nosso destino, futuro e vitória.

Decida hoje, agora mesmo, mudar a história da batalha pela sua mente. Você pode fazer isso levando cativo cada pensamento em oração. Identifique todo pensamento enganoso em sua mente. Amarre esse pensamento em nome de Jesus – prenda-o. Mude a narrativa de sua história com a Bíblia. Conheça a Palavra. Memorize-a. Repita as Escrituras em sua mente. Por fim, jogue na ofensiva e passe a pensar em coisas boas (leia Filipenses 4:8). Temos grande esperança de vitória por causa da graça abundante de Deus.

Responda

Como o Espírito Santo o ajudou a rejeitar as mentiras do inimigo e a aceitar a verdade divina a respeito do poder d’Ele sobre o pecado?

Como a oração pode se tornar uma arma mais forte na batalha pela sua mente?

Que medidas ofensivas você pode tomar para focar sua mente na bondade da graça de Deus?


Día 3Día 5

Acerca de este Plan

Não dê ao inimigo um lugar à sua mesa

Todos nós lutamos para controlar nossos pensamentos a fim de honrar e glorificar a Deus. Neste plano de leitura de seis dias, baseado no livro de Louie Giglio, "Don't Give the Enemy a Seat at Your Table", você aprenderá como exercer autoridade sobre seus pensamentos e emoções pelo poder que Deus nos concedeu, por meio de Jesus Cristo, a fim de derrotar o inimigo.

More