Logo de YouVersion
Ícono Búsqueda

Não dê ao inimigo um lugar à sua mesaMuestra

Não dê ao inimigo um lugar à sua mesa

DÍA 3 DE 6

A batalha pela sua mente

Eis aqui a verdade: fomos criados segundo à imagem de Deus. Fomos chamado para a grandeza. Somos filhos do Rei e Ele quer nos libertar de tudo que nos impede. Está na hora de levarmos isso a sério e tomar posse da vitória sobre a batalha pela nossa mente.

Reserve um instante para examinar com sobriedade e honestidade se você deixou que o Diabo se sentasse à sua mesa. Jesus preparou uma mesa para você na presença de seus inimigos (leia o Salmo 23:5). A pressão da vida está ao seu redor, mas ainda assim seu Pai Todo-Poderoso o convida para sentar e cear. O jantar foi preparado somente para vocês dois. Sempre que você permite que o Diabo se sente, ele começa a devorar a vida abundante que lhe foi planejado e você começa a trilhar o caminho do pecado e da morte.

Neste sentido, trata-se da morte espiritual – não a condenação eterna para os que creem, mas a destruição do relacionamento íntimo que devemos desfrutar plena e profundamente com Deus. Nada pode nos separar do amor divino (leia Romanos 8:38-39), mas os seguidores de Cristo ainda podem se distanciar d’Ele se assim escolherem. Com o pecado em nossa vida, perdemos a paz, a eficácia, a confiança e a alegria. Desse modo, certamente não viveremos todo o nosso potencial concedido por Deus. E para complicar, nossos próprios pensamentos e sentimentos podem pactuar com o pecado e a tentação, formando um ciclo, um padrão de comportamento prejudicial, no qual o inimigo usa nossos próprios desejos contra nós mesmos (leia Tiago 1:13-15).

Vivemos num campo de batalha. Levamos a imagem de Deus e somos feitos alvo pelo inimigo que odeia o Senhor e quer destruir todas as coisas que levam a imagem d’Ele. Estejamos cientes disso! Ele tentará nos conduzir ao caminho da destruição ao colocar um pensamento em nossa mente, uma ideia contrária ao melhor de Deus para a nossa vida, que vai nos seduzir e deteriorar.

Apesar da intenção maliciosa do inimigo, não tenha medo ou fique obcecado. Lembre-se, “aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1 João 4:4). No entanto, não podemos viver de olhos fechados. Temos um inimigo de verdade. Uma de suas maiores artimanhas é usar o pensamento não verificado e isso precisa ser combatido.

Temos vitória em Cristo. Porque Jesus já obteve essa conquista sobre o pecado, também temos acesso a essa vitória. O pecado, a tentação e uma vida repleta de pensamentos pobres não precisam nos prender. O poder de viver livremente vem de nossa associação íntima com Cristo e seu êxito. A batalha é ganha por causa d'Aquele que caminha conosco pelos vales mais sombrios e se senta à nossa mesa quando estamos envolvidos por problemas.

Em Cristo, somos nova criação. Isso é o que a conexão com Jesus faz em nossa vida. A vitória começa quando mergulhamos nessa verdade. Não somos mais escravos do pecado. Deus providenciará uma saída. Não precisamos dar ao inimigo um lugar à nossa mesa. Se formos tentados a pecar, Ele é fiel e, por meio do Espírito Santo, fornecerá uma saída – mesmo quando estivermos cercados pela tentação. A melhor maneira de evitar o pecado é manter o foco em Cristo, e não no pecado.

Ao viver em intimidade com Jesus, iremos descobrir que podemos confiar em Deus. Podemos olhar para trás na nossa vida e enxergar todas as vezes em que Ele nos livrou do perigo. 

Mantenha seus olhos em Cristo.

Responda

Como cristão, de que modo o pecado afetou seu relacionamento com Deus?

Como você viu Deus lhe dar vitória sobre o pecado e a tentação?

O que você pode fazer para manter seus olhos em Cristo enquanto se afasta do pecado?



Día 2Día 4

Acerca de este Plan

Não dê ao inimigo um lugar à sua mesa

Todos nós lutamos para controlar nossos pensamentos a fim de honrar e glorificar a Deus. Neste plano de leitura de seis dias, baseado no livro de Louie Giglio, "Don't Give the Enemy a Seat at Your Table", você aprenderá como exercer autoridade sobre seus pensamentos e emoções pelo poder que Deus nos concedeu, por meio de Jesus Cristo, a fim de derrotar o inimigo.

More