YouVersion Logo
Search Icon

O Milagre Do Natal: Histórias Que Transformam VidasSample

O Milagre Do Natal: Histórias Que Transformam Vidas

DAY 5 OF 5

Em uma noite comum, em Belém da Judeia, enquanto alguns pastores cuidavam de suas ovelhas, o Bom Pastor era colocado, envolto em panos, numa manjedoura. Os pastores de Belém foram os primeiros convidados a visitar o recém-nascido menino Jesus. O anjo anunciou-lhes quem ele era de fato: “[...] o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.11). Disse-lhes também como o encontrariam: como um bebê, assim como qualquer outro recém-nascido, porém, deitado em uma manjedoura.

O cenário era simples, quase banal; os pastores, homens comuns, vistos como a poeira da sociedade. Maria era apenas uma jovem, cansada e ainda se adaptando à maternidade, enquanto segurava em seus braços seu primeiro filho. Mas o céu sabia que aquele não era um momento comum. Por isso, as estrelas pareciam brilhar com mais intensidade, e um coral celestial rasgou os céus com uma canção que ecoou pela eternidade: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" (Lucas 2.14). Deus enviou seus mensageiros a Belém, como arautos reais, para anunciar as boas-novas e convidar os homens a celebrarem o nascimento de seu Filho.

A Bíblia diz que depois que os pastores viram o menino Jesus, eles saíram e “contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino”. Eles anunciaram o que o anjo tinha dito: "Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.11).

Sabemos que essa notícia, tão grandiosa, só seria superada por outra mensagem entregue por um anjo, cerca de trinta e três anos depois: "Ele não está aqui. Ele ressuscitou!" (Mateus 28.6). Mas, para que os céus proclamassem a vitória sobre a morte, primeiro era necessário que se celebrasse a chegada da Vida. Antes de se utilizar a madeira para construir a cruz, era necessário utilizá-la para montar a manjedoura. Antes de ter seu corpo carregado até o sepulcro, o recém-nascido Jesus seria colocado no colo de seus pais.

Algumas pessoas desprezam o Natal como se fosse apenas mais um feriado no calendário. Mas, se Deus enviou anjos para anunciar o nascimento do Salvador, por que não aproveitar esta época, em que os olhos do mundo se voltam para Belém, para contar-lhes a história completa?

Jesus nasceu de uma jovem chamada Maria, concebido pelo poder de Deus e, trinta e três anos depois, ele carregou sobre si os nossos pecados na cruz do Calvário. Como um cordeiro imaculado entregou-se no nosso lugar por amor, e ao terceiro dia rompeu os grilhões da morte e ressuscitou, tornando-se Senhor de tudo e de todos.

O anúncio do nascimento de Jesus, dentro do contexto de sofrimento em que aquelas pessoas viviam, era Deus dizendo: “Tudo vai ficar bem. Eu não me esqueci de vocês”.

Pessoas comuns espalhando a maior notícia da história: Cristo, o Salvador e Senhor veio ao mundo. Essa é a essência do evangelho, como pequenos rios que levam a água da vida até os confins da terra. Portanto, nesta data, proclamemos: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".

Que a nossa voz se una ao coral celestial, anunciando ao mundo a esperança eterna que há em Cristo Jesus.

Feliz Natal!

Scripture

Day 4

About this Plan

O Milagre Do Natal: Histórias Que Transformam Vidas

Neste plano de leitura de cinco dias, o Pr. Bruno Felix nos convida a explorar o nascimento de Jesus por meio de passagens bíblicas profundas e reflexivas. Descubra como Deus conta com pessoas comuns para realizar seus propósitos extraordinários, enxergue os acontecimentos do Natal sob a perspectiva de Deus. Lembre-se de que o impossível é com Deus e celebre o início de um milagre que mudou o mundo e, em uma só voz, cante com os anjos proclamando: Glória a Deus nas alturas! Este é um convite para renovar sua fé e celebrar o verdadeiro significado do Natal.

More