MORDOMIA CRISTÃSample
EU E O DINHEIRO DE DEUS
Muitos cristãos pensam que reservar a décima parte das suas receitas e contribuir para o avanço do evangelho, estão livres para fazer o que quiserem com os 90% restantes. Contudo, Deus não vai pedir contas apenas daquilo que fizemos com os 10%, mas dos 100%. Tudo é dEle. Absolutamente Dele!
Como lidamos com o dinheiro? Qual é o nosso relacionamento com ele? Nós temos o dinheiro ou o dinheiro nos tem? Melhor...Somos avarentos? Ou generosos?
No livro de Atos dos Apóstolos, diz que as ofertas que os crentes da igreja primitiva traziam, “[...] colocavam aos pés dos apóstolos” (At 4.35). Jesus falando sobre dinheiro, ele diz: “[...] Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6.24). Jesus não atribuiu senhorio nem mesmo à satanás. Porém, quando fala sobre dinheiro, diz que ele é um senhor que não devemos servi-lo. As ofertas alçadas eram lançadas aos pés dos apóstolos, lugar apropriado que demonstra onde os bens e riquezas devem ficar, debaixo de nossos pés. O dinheiro é um excelente servo, mas um péssimo patrão.
Quando o dinheiro está na posse de um cristão que entende que é um mordomo de Cristo, o recurso é usado para servir Jesus e o seu Reino. Mas quando o dinheiro/mamom reina, impera a cobiça e a mentalidade de escassez. Muitos não dormem por ter medo de perder o que tem, outros não abençoam o Reino de Deus por medo de lhes faltar e, sempre tem em mente que Deus está lhes retendo alguma coisa. A mordomia cristã ensina que Deus é a fonte de tudo que temos. Na realidade, tudo é de Deus e um dia iremos prestar contas para ele daquilo que fizemos com os bens que ele colocou em nossas mãos.
Vão aqui três verdades práticas para alguém que deseja ser um bom mordomo de Cristo com os seus bens financeiros:
- Não ame o dinheiro. “Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males” (1Tm 6.10) e “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente” (Ec 5.10).
- Seja generoso e faça com alegria as suas ofertas ao Senhor. Deus ama aquele que oferta com alegria (2Co 9.7).
- Use corretamente o dinheiro de Deus. “"Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz?" (Is 55.2). Em um mundo totalmente consumista é de suma importância afirmar; não desperdice o recurso que Deus colocou em sua mão.
Use com sabedoria e de modo que honre e faça avançar o Reino de Deus sobre toda terra!
Scripture
About this Plan
Mordomo é alguém responsável por uma propriedade de outro. O homem é um mordomo. Tudo que está em seu nome e em seu poder é de Deus e, um dia deverá prestar contas de tudo. Prestaremos contas de 100% de tudo que está em nosso poder e não de 10% como muitos pensam. Aprenderemos a lidar com três preciosos bens que é do Senhor, e assim, honrá-lo por sua graça!
More