YouVersion Logo
Search Icon

Todos os dias... Um presente novo... 03Sample

Todos os dias... Um presente novo... 03

DAY 7 OF 7

MÃE ROLINHA

Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio! - Salmos 91.4

Dias atrás percebi um passarinho fazendo ninho em uma árvore no nosso quintal. Dias depois vimos ali dois ovinhos; imaginamos que sua dona viria para cuidar deles; ela veio! Logo ela estava ali, compenetrada chocando para criar. Passou um tempo e percebemos algo se mexendo sob as asas da “mãe rolinha”; eram seus filhotes; dois! Mas, só os vimos bem, quando a “mamãe rolinha” foi buscar “comidinha”. Então, íamos sempre ver os novos integrantes da família.

Uma tarde, os meus filhotes contaram-me uma ocorrência com os “nossos” passarinhos: Um deles, tentando seu primeiro voo, caíra e estava ali num canto do jardim. Mas, sabemos que havia um gato que costumava rondar a casa! Aquele filhote poderia morrer matando a fome de alguém...

Já noite, luz fraca, vi aquele passarinho, encolhido e assustado; resolvi colocá-lo de volta ao ninho. Com calma peguei-o, firme mas suave... Quando ficou calmo, levei-o de volta ao “lar”. O ninho estava vazio; ele ficou sozinho ali, porém, mais seguro.

Mas, restou uma dúvida: -Será que a “mamãe rolinha” aceitaria o filhote machucado e contaminado pelas minhas mãos? Dizem que animais fazem uma “seleção” natural dos filhotes; será?

Na manhã seguinte, fomos ver a “família”: Alegria! Estavam juntos, a mamãe e os dois pequenos; a rolinha não abandonara sua cria por causa de um voo irregular, ainda que machucado e com cheiro de mãos estranhas. Iríamos ficar tristes se ela tivesse abandonado o filhote! No dia seguinte, já não havia mais ninguém no ninho; voaram para a liberdade!

Na noite anterior, a mamãe havia dado uma bronca em nossa filha por ter chegado em casa mais tarde; saíra com amigos da igreja. Algumas “palmadas” com amor, pelo desejo da mamãe em ver sua “cria” sob suas asas. Vi, depois, que os relacionamentos em casa ficaram abalados: mamãe mostrando tristeza e filha meio que machucada...

Mas, devemos agradecer a Deus quando uma mãe, zelosa por seus filhos, não os abandona, mas procura cuidar da ninhada ou de um passarinho que tenta um voo mais ousado e acaba caindo num canto do jardim.

Abandoná-lo poderia significar a morte, afinal podem existir gatos por perto.

Frase Resumo – Jesus quer nos agasalhar, como a galinha o faz com seus filhotes, sob suas asas! Queremos?

Scripture

Day 6