Todos os dias... Um presente novo... 03Sample
ULTRAPASSAGEM PERIGOSA
O Senhor é bom! - Naum 1.7a
Aconteceu durante viagem que fiz por estrada secundária, com mão dupla de direção; ia de Americana para outra cidade menor. É difícil a ultrapassagem naquele trecho, e me sentia incomodado quando pegava pela frente um lento caminhão.
Certo dia, já atrasado, peguei a estrada à noitinha e enfiei o pé no acelerador. A viagem ia bem até chegar a uma longa subida; e tomara eu não encontrasse “um moleza” pela frente. Antes da subida, fiquei atrás de um Voyage que ia “chutado”; mantive distância segura, e fui. Percebi, à frente e no meio da subida, um lerdo caminhão. Pensei: ‘- O Voyage vai ultrapassá-lo e vou colar nele. A faixa no asfalto era tracejada, o que permitia a ultrapassagem. Quando chegamos pertinho do caminhão, o Voyage saiu p’ra esquerda e acelerou, fundo. Nesse momento a faixa ficou “cheia” p’ra mim; já não poderia ultrapassar! Como o Voyage já tinha quase ultrapassado, pensei: “- Vou junto. Vai dar tempo”. Coloquei o pneu esquerdo sobre a faixa cheia e comecei a ultrapassar... Nisso, algo me impediu de acelerar, era como se alguém me dissesse: “- A faixa está cheia! É proibido! Não continue”...
Freei leve e voltei à minha pista. Vi o Voyage acelerar muito forte e fechar o caminhão. No sentido contrário, vinha uma moto ‘zunindo’ e atrás dela um carro “voando baixo”. O Voyage fechou o caminhão e eles passarem “lambendo” um ao outro. Respirei aliviado. Se tivesse seguido na teimosia da ultrapassagem errada, provocaria grave acidente e não estaria escrevendo hoje esta história. Pensei cá comigo: Deus é bom; foi seu Espírito quem me soprou: “- Não ultrapasse”! Ao obedecer, minha vida foi salva, e de mais alguém...
Amigo, isso ocorre sempre que queremos ultrapassar algum sinal vermelho em nossa vida. O pecado normalmente é gostoso e atraente, e a vontade é continuar acelerando na sua direção. À noite, com má visibilidade e com proibição declarada, não deveríamos acelerar, mas mesmo assim, temos desejo de seguir quem está à nossa frente.
Nosso instinto nos faz desejar o pecado, mas graças ao Espírito, nossa consciência “nos liga” de volta à realidade; se atendermos ao santo alerta ficaremos livres de acidentes. Caso contrário, vamos encontrar o desastre, e bater de frente com a morte de nossas almas.
Frase Resumo – Amigo, coloque o pneu de sua vida de volta para a pista certa; não ultrapasse com faixa cheia.
Scripture
About this Plan
Agora estamos no terceiro módulo desta série publicada inicialmente no devocionário Presente Diário da Rádio Transmundial.
More