Ilegal (S2-E6)Sample
Peça aqui e ali
Apenas uma citação:
"Não percebo a maior parte. Pedaços aqui e ali. Quanto ao resto - estou apenas a seguir."
"Não percebo a maior parte. Pedaços aqui e ali. E quanto ao resto - apenas O sigo."
Penso que se trata de um retrato muito bonito e honesto. O que é que nós compreendemos realmente acerca de Deus? Em Éfeso, lê-se a oração de Paulo para que "juntos possamos compreender o que é o amor de Cristo" - e depois é como se Paulo parasse por um momento e continuasse a sua frase - "... o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento". Escuta-se Jesus, está-se com Ele. Fazemos-lhe as nossas perguntas, tentamos obter uma imagem, e cada vez ela é mais elevada, diferente, inesperada, mais bela. Os seus pensamentos são mais elevados do que os nossos. Muito mais elevados.
E o que é que se pode fazer nessa altura?
Desistir? Deixar de perguntar, de ouvir, de estar com Ele?
Não! Gosto tanto da citação - "e quanto ao resto - apenas O sigo". Seguindo-O. Continuar a olhar. Continuar a ouvir. Continuar.
Em Mateus, lemos sobre o chamamento dos primeiros discípulos. Eles ouvem-no chamar, deixam tudo para trás e vão com ele. Acha que eles compreenderam tudo? Acham que tudo ficou imediatamente claro para eles? Não, e até ao fim lê-se que, muitas vezes, eles compreenderam muito pouco de Quem era Jesus e do que Ele queria dizer. Para compreenderem realmente, precisavam do Espírito Santo.
Então, o que é que estes discípulos fizeram? Bem, apenas seguiram. Seguiram Jesus. Estavam onde Ele estava.
Parece tão simples, mas o que aconteceria se não tentássemos sempre agarrar as coisas (primeiro), mas se nos limitássemos a ir atrás d'Ele?
O que é que o mundo veria nessa altura? O que é que nós veríamos nessa altura?
Então, o que é que nós entenderíamos?
Reflita sobre as seguintes questões:
- O que é que não entende sobre Jesus?
- O que é que gostava de Lhe perguntar?
- Continuará a seguir Jesus mesmo que haja muitas coisas que não compreenda?
Ora: "Senhor, para ser muito sincero, não percebo muita coisa. Por exemplo, penso nesta situação [...] na minha vida. Senhor, aqui estou eu - ensina-me. Ensina-me a ver, a compreender. Se eu não entender, não Te verei. Senhor, eu quero seguir-Te. Sempre. E sempre. Ajuda-me a seguir-Te como um discípulo fiel. Amém."
About this Plan
Este plano de leitura leva-o a percorrer alguns dos temas que surgiram na parte de "Os Escolhidos >> Ilegal". Reflita, mergulhe na Bíblia e desfrute do que Jesus tem para lhe dizer.
More