YouVersion Logo
Search Icon

Ilegal (S2-E6)Sample

Ilegal (S2-E6)

DAY 1 OF 4

Ver Jesus

Talvez conheça de cor os versículos de Números - talvez nem por isso. Estes versículos chamam-se a "bênção sacerdotal". Eram as palavras que o sacerdote do povo de Israel pronunciava regularmente sobre o povo. Um desejo de bênção. Maravilhoso, não é?

Permitam-me que sublinhe por um momento as palavras "a luz do Seu semblante" e "virar o Seu semblante". A palavra semblante significa rosto. Assim, este desejo de bênção diz que a luz do rosto de Deus brilhe sobre nós e que o Seu rosto Se volte para nós. Em termos muito simples, trata-se de olharmos um para o outro, de mantermos contacto visual. Estar perto e amar. Luz e graça. Imaginem receber essas palavras de bênção da boca do pastor... E não são palavras feitas por nós próprios, não, são as palavras do próprio Deus.

Deus quer contacto visual.
Deus quer estar perto.
Deus quer brilhar sobre nós com a Sua luz.

Jesus quer contacto visual.
Jesus quer estar perto.
Jesus quer brilhar em nós com a Sua luz.

Estabelece contacto visual com Ele?
Está perto d'Ele?
A Sua luz ilumina-o?

Pare por um momento e deixe que isto se entranhe....

Em "The Chosen", vemos Maria. As coisas correram mal e ela sente-se terrivelmente culpada. Como é que ela pode voltar a encarar Jesus? Como é que as coisas podem voltar a ser como dantes? Nas suas próprias palavras, "Ele já me consertou uma vez.... E eu quebrei-me outra vez. Não O consigo encarar".

A cabeça baixa.
A sua coragem foi-se.
O seu pensamento é sombrio.

E Jesus? Ele pede a Maria que levante a cabeça. Olhando para Ele. Jesus aproxima-Se. Quando Maria levanta a cabeça, vê a luz, o amor e recebe a graça.

Também consigo - como Maria - pode vir a Jesus na sua fragilidade. Olhe para Ele. Veja a Sua luz e a Sua graça.

Ele está à sua espera.

Reflita sobre as seguintes questões:

  • O que é que experimenta quando deixa entrar esta bênção de Números?
  • Quando foi a última vez que "olhou" para Jesus dessa forma e esteve perto d'Ele?

Ora: "Senhor, como é incrivelmente bom que queiras olhar para mim desta forma. Obrigado pelo Teu amor, luz e graça. Ajuda-me, Senhor, quando me sentir indigno, a procurar-Te. E Senhor, quando esquecer-me, procura-me e mostra-me de novo quem Tu és. Amém."

Day 2