12 Princípios para uma vida de oração eficazSample
Dia 06 - "santificado seja o teu nome"
(Mt 6:9) Pai nosso que está no céu, santificado seja o seu nome
Por mais corriqueira que esta expressão possa parecer, ela causa muita confusão nas igrejas de nossa era, o Senhor Jesus estava afirmando que o único Santo, honrado por esta causa é o Pai e não nós (santificado seja o teu nome).
A santidade em Deus e em nós são duas coisas bem diferentes, eu sempre comparo com os olhos azuis de alguém. Você pode, ao ver um ator de Hollywood com lindos olhos azuis, querer ter os seus como os dele, e nos dias atuais podemos comprar lentes de contato e ficarmos como algo bem próximo, mas quem nos conhece bem sabe que não seria natural, mas uma tentativa de nos parecermos com alguém. A santidade em Deus é como olhos azuis naturais, ou seja Ele é santo. Em nós, é uma tentativa de sermos iguais a Ele, é uma aquisição.
O quanto investimos nessa aquisição é pessoal e intransferível, não se trata de viver uma vida resistindo ao pecado, seria uma batalha perdida, uma vez que estamos encerrados por baixo desta casca que chamamos carne. Mas trata-se de atitudes substitutivas, quanto mais eu ocupar meu tempo com aquilo que é amável e de boa fama, quanto mais eu me debruçar sobre as escrituras, quanto mais vivermos uma vida mais intensa de oração, mais isso irá, consequentemente, atrair os olhos azuis para nossos olhos de cores acinzentadas e sem graça, irá atrair a santidade do Pai e nos revestir com ela.
Fico pensando afinal, na impossibilidade de tornarmos Deus mais santo que Ele já é. Santificado seja seu nome, dentro de uma visão clara, é através das minhas escolhas, ou seja, na minha vida prática, o meu testemunho corrobora com a Santificação do Deus que eu prego ou desmente este fato?
A sexta chave para uma vida de oração eficaz é santificarmos a Deus através de nossas escolhas práticas, nesse sentido as escolhas de uma vida mais próxima d’Ele é onde tudo começa, escolha ser santo, dentro da proporção que nos cabe (nunca se esqueça do exemplo dos olhos azuis), não se conforme com quem você é atualmente, vá mais fundo em Deus, que sua vida declare em alto e bom som: Santificado seja o Teu nome.
(trecho extraído do meu livro: Oração a chave da porta)
Scripture
About this Plan
Os Discipulos pedem em Mateus que Jesus os ensinem a orar. Curioso numa cultura como a dos hebreus, esse pedido, não se tratava de um povo que não prezava sua religiosidade, mas uma nação completamente arraigada nas premissas bíblica, entre as quais a oração. Tiago nos fala que existem orações mal elaboradas, se existe uma forma incorreta de se fazer, existe a forma que tornam nossas orações eficazes.
More