12 Princípios para uma vida de oração eficazSample
Dia 12 - "Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre, amém."
A oração começa com uma atitude de definição de intimidade e autoridade e deve terminar em glorificação, e isso não é mera coincidência.
Todo poder me foi dado no céu e na terra, afirmou Jesus aos seus discípulos em sua despedida aqui deste planeta chamado Terra. Por ocasião Ele estava comissionando os seus para irem por todo o mundo e replicarem o que haviam recebido em suas vidas, a forma mais eficaz de vivenciarmos essa fase da glorificação e continuarmos indo pelo mundo e fazendo a sua vontade.
Estes sinais seguirão os que crerem, num mundo carente do agir de Deus, temos a certeza de podermos vivenciar uma vida de ampla glorificação a Deus, desde que, nossas orações sejam eficazes, feitas e compreendidas da forma correta.
A maioria dos cristão não conseguem em suas orações dar um espaço para a adoração e para o louvor a Deus. Pessoalmente tenho compreendido que grande parte das nossas orações deveriam ser exatamente de louvor e adoração, pois estes dois nos elevam a uma dimensão especial na intercessão. Eu sempre digo nas igrejas por onde passo, a cada hora com Deus, dedique pelo menos 15 minutos a leitura de sua palavra, uns 30 minutos em adoração profunda e os outros 15 minutos as suas orações, deixando sempre a fase final para as orações. O porquê é simples, começamos pela Palavra, para adorarmos e orarmos baseados nela, o maior tempo dado a adoração irá revelar um coração livre dos processos de troca, processos estes que tornam ineficazes as nossas orações, ademais, quando atingimos os níveis mais profundos de adoração, por meio do louvor recebemos cargas de oração vindas do próprio Espirito Santo e desta forma passamos a orar com excelente eficácia.
A própria palavra declara que o Espirito nos ensina a orar quando não o sabemos (Rm 8:26, 27) Assim sendo o décimo segundo passo que torna nossas orações eficazes, é investirmos em um tempo de maior qualidade e adoração, entendendo que Deus sabe o que precisamos, e tudo o que realmente necessitamos e de uma vida rendida, incondicionalmente a seus pés. O reino é dele, o poder é dele, logo a glória é devida a ELE.
(Parte do meu livro: Oração, a chave da porta)
Este plano foi inspirado no livro Oração: A Chave da Porta. Se você deseja ler a obra completa, pode adquiri-la através do seguinte link: Oração, A Chave da Porta - Vinícius Junqueira
Scripture
About this Plan
Os Discipulos pedem em Mateus que Jesus os ensinem a orar. Curioso numa cultura como a dos hebreus, esse pedido, não se tratava de um povo que não prezava sua religiosidade, mas uma nação completamente arraigada nas premissas bíblica, entre as quais a oração. Tiago nos fala que existem orações mal elaboradas, se existe uma forma incorreta de se fazer, existe a forma que tornam nossas orações eficazes.
More