O Plano de Deus Para a NoiteSample
Dia 4: Primeiros socorros com problemas de sono
Porque não dar uma vista de olhos às coisas que perturbam o nosso sono? Sabia que a Bíblia Sagrada fala sobre isto? Os problemas relacionados com o descanso não são de hoje, antes, são geracionais. De momento, um quarto da população holandesa enfrenta algum tipo de insonolência. Isso é gravíssimo e eu sei, por experiência própria, o quão horrível isso é. Eu só consigo imaginar o quanto o nosso Deus Pai deseja abençoar-nos com saúde e restauração. E desta forma, revelar os Seus planos para com as nossas noites, a cada um de nós.
Além dos problemas físicos, a Bíblia Sagrada mostra-nos que as preocupações, a tristeza, a amargura e a ira podem ser fortes barreiras contra uma boa noite de sono. A solidão também é um fator a ser considerado na perturbação do mesmo.
O escritor de Salmos 102 sentia-se afastado de Deus e não conseguia dormir. Seja tristeza ou fúria, aquilo que o mantém acordado, a partir do momento em que começar a vivenciar a presença de Deus verá que tudo será diferente. Ele quer dar-lhe vida com abundância! O Senhor é O Amado da sua alma! Sim, mesmo quando esta é um poço de várias emoções.
É vítima de insónias? Tem dificuldade em desfrutar de uma boa noite de sono? Já tentou de tudo e não deu certo … Deixe-me encorajá-lo a ser sincero consigo mesmo e analise se não é um destes fatores nomeados a causa desta tormenta. Está sempre a tempo de trazer estas coisas a Jesus e de entregá-las nas Suas mãos. Ele permite-nos fazer uma troca graças à Sua cruz. Tristeza por alegria, inquietações por paz, enfermidades por cura. E não se sinta mal caso se sinta chateado ou desiludido. Foi exatamente por isso que Jesus enviou O Consolador. O Espírito Santo está sempre disponível para fazer a Sua especialidade: consolá-lo!
Onde é que precisa de receber conforto? Talvez naqueles momentos que o mantêm acordado de madrugada, onde se sentes só. Peça ao Espírito Santo que lhe toque com o Seu consolo.
* Se as suas insónias têm a sua origem numa causa física ou num trauma, aconselho-o a procurar o auxílio de um profissional. Deus também o acompanhará nesta jornada e Ele continua a ser o Deus da sua cura.