Perto do coração de Deus, há sempre uma nova revelação Sample
Agora que pudemos analisar estas verdades e que leu o que a Bíblia nos diz sobre este assunto, pode estar a pensar: “muito bom, mas não vejo isto refletido na minha vida!”.
E é por isso que gostaria de falar sobre as possíveis razões que podem ser a causa de um impedimento das revelações de Deus para a sua vida. E sabe o que é engraçado? Deus sabe que estas barreiras podem existir nas nossas vidas e, por isso mesmo, dá-nos chaves para vencer as mesmas, através da Sua Palavra. Abra o seu coração e deixe que O Senhor fale consigo enquanto lê isto.
Um coração orgulhoso e indiferente bloqueia o dom da revelação. Isto pode soar um pouco forte e talvez esteja a pensar: “Eu não sou assim … ”, mas é algo que pode entrar na sua vida de forma sorrateira. Um coração orgulhoso ou indiferente diz: “Eu já sei! (ou) Eu já ouvi isto antes …”. Está mais confiante da sua própria razão ou do seu conhecimento do que da capacidade do Espírito Santo de lhe revelar algo novo. Principalmente as pessoas que já caminham com O Senhor há um certo tempo, tendem a ter uma certa camada de dureza à volta dos seus corações. A boa nova é que podemo-nos converter deste mal.
A desobediência é outra barreira. Na Bíblia encontramos pessoas que sabiam quem Jesus era, mas que O negavam ou que não faziam coisa alguma com a revelação que tinham recebido. Jesus convidava-os para sair desta incredulidade, mas como estes O rejeitavam, Ele era obrigado a responder: “Então também não vos digo com que autoridade faço estas coisas!”
Muita gente fica com “comichão nos ouvidos” quando ouve falar sobre obediência. Isto porque associam esta palavra aos atos de oprimir ou de mandar, como se de uma ditadura se tratasse. No entanto, obedecer a Deus é um ato de livre e espontânea vontade e guia-nos sempre a mais da verdadeira liberdade. A obediência é uma das linguagens de amor de Deus. Agora diga-me: se Deus já lhe deu revelações e não fez nada com as mesmas, acha mesmo que Ele lhe acrescentará outras? Primeiro Ele vai ensiná-lo a lidar com o que já tem em mãos, para depois dar-lhe mais. Eis um dos princípios do Senhor!
Além disso, a obediência às Sagradas Escrituras vai posicioná-lo para que receba palavras “rhema” do Senhor. Há pessoas que, o tempo inteiro, anseiam por receber palavras especiais, misteriosas … no entanto, nunca abrem a Bíblia. Assim sendo, esta forma de revelação cessará porque Deus nunca substituirá a Sua Palavra por qualquer outra coisa.
Em contrapartida, quando vivemos o que a Bíblia nos ensina, há um aumento do fluxo de revelações. Para muita gente, o seu intelecto é o seu porto seguro e aquilo que não conseguem ver, declaram como inexistente. Isto também é uma barreira que impede as revelações do alto de fluírem livremente. É como se fosse quem determina como Deus pode falar consigo. E se Ele quiser chegar-Se a si de uma outra forma não vai percebê-lo porque fechou os seus olhos e o seu coração àquilo que foge aos seus padrões.
Mas trago boas novas! A bondade de Deus leva-nos ao arrependimento e Ele sempre estende a Sua graça a todo aquele que deseja arrepender-se.
Está à espera de quê? Há uma fonte de novas revelações à sua espera! Se necessário, releia com calma todos os pontos que acabo de trazer e leve um deles, ou mais, em oração a Deus. Ele espera por si e não está de mãos vazias! Ele aguarda-o com novas revelações.
Abençoo-o com o espírito da revelação de acordo com a vontade de Deus. E que os olhos do seu entendimento sejam iluminados para que saiba quais são as riquezas da glória, da Sua herança em si. (Efésios 1:17)
Encontra mais informações no meu site: www.ditecoumou.com