Perto do coração de Deus, há sempre uma nova revelação Sample
“Perto do coração de Deus, há sempre uma nova revelação, dia e noite!” Esta é a primeira frase que aparece, quando entra no meu website. Isto não é apenas um aglomerado de palavras bonitas, mas um convite onde eu quero incentivá-lo a ter mais fome das coisas de Deus. Quero mostrar-lhe de onde estou a tirar isto e o porquê de eu lhe trazer esta afirmação com tanta confidência.
No livro de Apocalipse temos vários versículos sobre o céu e acerca do trono de Deus. É onde encontramos a descrição de como este é e do que acontece por lá. Repare nisto: à volta do trono há um mar cristalino e um arco-íris em verde esmeralda. Também há seres angelicais, cobertos de olhos. Estes olhos veem continuamente algo novo da identidade de Deus e o temor é de tal maneira que maravilhados pelo que contemplam, eles clamam: “Santo, Santo, Santo é O Senhor, O Todo-Poderoso!”
Uau …estes anjos têm olhos, tanto por dentro como por fora, os olhos do coração, por assim dizer. São olhos que veem quem Deus realmente é e que a cada momento descobrem algo novo sobre a Sua majestade, poder, criatividade e bondade. São revelações que fluem, fluem, fluem sem cessar. Ali, perto do coração de Deus, desprovidos de qualquer separação, Ele mostra-lhes quem de facto Ele é.
Esta verdade é deveras imponente. Ele é infinitamente grande!
Mas sabe que mais?
Este lugar é bem distinto do mundo em que vivemos, um sítio de santidade, de uma dimensão sobrenatural e, no entanto, tem livre acesso ao mesmo (através da aceitação do sacrifício de Jesus)!
Quando Jesus morreu, o véu rasgou-se de cima a baixo. Tratava-se da cortina que separava o mundo deste lugar onde Deus habita. Graças ao sacrifício de Jesus Cristo, este caminho, o qual estava fechado desde a queda do homem no Éden, foi aberto novamente. A partir daquele momento, tornou-se de novo possível entrar na presença de Deus. Sendo esta a única condição: acreditar/crer/aceitar (em) Jesus por completo.
Ou seja, não se trata de uma revelação exclusiva a uma pessoa, ou apenas acessível por meio de holocaustos e sacrifícios, mas agora inclusiva pelo poder que há na oferta perfeita do sangue de Jesus Cristo.
A separação foi aniquilada e o caminho rumo ao trono de Deus foi aberto. Agora disponível a todo aquele que confia, somente, no perfeito sacrifício de Jesus e não mais na força das suas próprias boas obras.
Ou seja, se o caminho até Deus está aberto para si, sendo um cristão, pode receber revelações do Altíssimo. Não somente dentro de um horário estipulado, tampouco está condicionado ao seu comportamento e nem apenas ao domingo. É algo que está sempre disponível, dia e noite!
Crê nisso? Fale com Deus sobre este assunto e, em silêncio, escute o que Ele lhe quiser dizer.