CosmovisãoSample
Sexto Dia: a Natureza de Deus
Deus é a Causa Primária. O que acreditamos sobre Deus afeta todas as áreas da vida. Pesquisas no campo da neurociência mostraram que contemplar Deus por um tempo causa mudanças físicas no cérebro. À medida que os circuitos são ativados e novas conexões são feitas, o cérebro se torna mais sensível às esferas sutis da experiência — em essência, Deus Se torna neurologicamente real.
A profundidade do nosso envolvimento com Deus certamente afeta nosso senso de valor e propósito na vida e se manifesta literalmente na forma como pensamos. Mas o simples fato de acreditar em Deus não muda nossas ações e nosso caráter. Até mesmo Satanás e os demônios acreditam em Deus! As questões mais importantes são: como Deus Se relaciona conosco e como nós nos relacionamos com Ele?
O Deus da Bíblia é pessoal e escolheu Se revelar à humanidade. Muitas pessoas negam Sua existência, mas Deus nos é dado a conhecer de muitas maneiras; a evidência pode ser vista por meio do testamento da criação, de nossa consciência inata, das Escrituras, da História, dos profetas, dos sinais, das maravilhas, dos milagres, da revelação geral e da igreja redimida. Mas, independentemente de escolhermos reconhecê-lo, a existência de Deus não depende de nossa crença nele.
Poderia uma sinfonia tão grande como o universo não ter um maestro? — Albert Einstein
O desejo de Deus é que vejamos a plenitude de Seu caráter e escolhamos amá-lo em troca. As Escrituras nos revelam o caráter de Deus — que Ele é soberano, intencional e relacional. Deus Se preocupa conosco de forma específica e pessoal. Ele quer nos conhecer e quer que O conheçamos plenamente!
Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. — Mateus 10:30
O objetivo final de Deus é que tenhamos comunhão com Ele — um relacionamento intencional em que passamos tempo com Ele e escolhemos nos tornar mais semelhantes a Ele. Deus quer que adotemos uma abordagem holística em nosso relacionamento com Ele. Isso significa submeter todos os aspectos da nossa vida a Deus com o desejo de agradá-lo. Nossas perguntas e crenças devem começar, e não terminar, com Deus, porque Ele é a primeira causa. Ele está por trás de tudo. Todas as grandes questões da vida levam a Ele!
Pensamento do dia: Deus nos ama e quer ter um relacionamento pessoal conosco! Quanto mais O conhecemos e amamos, mais queremos submeter todos os aspectos de nossa vida a Ele.
About this Plan
Todos possuem uma cosmovisão, quer percebam ou não! Como cristãos, tomar consciência dos filtros pelos quais vemos o mundo é essencial para nossa maturidade espiritual, estilo de vida e influência. Ao aprender a pensar criticamente e a analisar informações, seja na mídia ou em conversas pessoais, você poderá abordar questões e situações complexas da vida com confiança!
More