O Messias PrometidoSample
O Livro de Isaías foi uma mensagem profética de julgamento e restauração do povo de Deus.
Embora Deus tivesse usado Isaías para alertar o Seu povo do julgamento vindouro, Ele também prometeu restauração futura e esperança. O trecho que lemos hoje está no meio das promessas de restauração de Deus. Apesar de disciplinar Seu povo permitindo que ele fosse subjugado e levado para o cativeiro, Deus também prometeu restaurá-lo completamente.
Exatamente em meio à promessa de Deus de restauração para Israel, Ele proclamou que enviaria Seu servo para levar os pecados do Seu povo e redimi-lo. No entanto, o servo de Deus sofreria muito ao trazer a salvação.
Ele seria desprezado e rejeitado, familiarizado com a dor e o sofrimento. Ele seria ferido, levado à morte como um cordeiro para o matadouro. Ele seria julgado injustamente e morto com criminosos, embora não tivesse feito nada de errado. Ele sofreria enormemente e, por causa do Seu sofrimento, Ele justificaria a muitos e interviria a favor deles diante de Deus.
As promessas de Deus são verdadeiras e justas, mas frequentemente o caminho para o cumprimento da promessa é cheio de dor e sofrimento. Foi assim com Jesus, Ele sofreu para que nós pudéssemos ter um relacionamento com Ele e fôssemos libertos do pecado e da morte. Seu sofrimento foi parte da promessa de Deus.
Geralmente sofremos ao esperar que as promessas de Deus se tornem realidade. Podemos estar esperando por cura, restauração, ou paz, mas sofremos ao esperar por Sua resposta. Não estamos sozinhas no nosso sofrimento, não importa o que estejamos enfrentando. Jesus sofreu para que nós nunca estivéssemos sozinhas na dor e no sofrimento. Ele é o cumprimento de todas as promessas de Deus. Que possamos louvá-LO e olhar para Ele em busca de força e consolo nas nossas lutas e dores diárias.
Scripture
About this Plan
O Messias Prometido é um estudo bíblico de quatro semanas feito para o período do Advento. Ao nos aprofundarmos nas promessas messiânicas específicas dadas por Deus ao Seu povo, veremos como Jesus cumpriu cada uma dessas promessas e como Ele continua a manter Suas promessas nos dias de hoje.
More