O Messias PrometidoSample
Quando o profeta Isaías descreveu o Servo Sofredor, ele descreveu o Messias que tornaria a salvação possível para todo o povo ao tomar sobre Si o sofrimento deles. No nosso texto de ontem vimos como Jesus tomou sobre Si o nosso pecado e nos libertou do sofrimento da morte. Ele morreu para que os nossos pecados pudessem ser perdoados.
Mas e o nosso sofrimento aqui na terra? Todos já experimentamos dores de cabeça, doenças, perdas, traições e abandono. Pode ser tentador crer que essas circunstâncias dolorosas são resultado do nosso pecado. Isso era um conceito comum nos tempos de Jesus, onde as pessoas acreditavam que as doenças de cada um eram resultado do seu próprio pecado ou dos pecados de seus pais.
Jesus nos mostra que não é assim. Ele curou um homem cego para revelar o poder e amor de Deus. Numa outra vez, Jesus cessou a febre de uma mulher e então curou muitos que estavam possuídos por demônios e outros que estavam doentes. Essas curas cumpriram o que Isaías disse, que o Messias tomaria sobre Si as nossas enfermidades e carregaria a nossa dor.
O mesmo Deus que levou as nossas enfermidades e carregou a dor do Seu povo é o Deus a quem servimos hoje. Pode ser que Ele não tire o nosso sofrimento físico enquanto vivemos nessa terra, mas podemos estar certas de que Ele tem um propósito na nossa dor.
Para o homem nascido cego, sua enfermidade trouxe glória a Deus, e muitos creram em Jesus por causa disso. Deus faz o mesmo por nós. Pode ser que não sejamos capazes de ver hoje, mas Jesus está usando nossa dor para a Sua glória. Ele tem um plano maior. E, em meio a isso, Ele está carregando a nossa dor por nós. Iremos experimentar dor e sofrimento, mas podemos descansar no conhecimento de que Ele está verdadeiramente carregando a dor e o sofrimento conosco e por nós.
About this Plan
O Messias Prometido é um estudo bíblico de quatro semanas feito para o período do Advento. Ao nos aprofundarmos nas promessas messiânicas específicas dadas por Deus ao Seu povo, veremos como Jesus cumpriu cada uma dessas promessas e como Ele continua a manter Suas promessas nos dias de hoje.
More