Eu Sou a Videira Verdadeira: Comentário Bíblico em João 15:1-17Sample
Ame como eu te amei
João 15:12-13 – “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”
Amem-se uns aos outros como eu os amei: Enquanto Jesus falava estas palavras aos discípulos quando eles estavam de pé no cenáculo, tendo se levantado da mesa, temos a sensação da ênfase criada pela repetição. Jesus realmente se importava que Seus discípulos amem-se uns aos outros, e que eles o façam de acordo com a medida e qualidade do Seu amor por eles.
Marcus Dods explica: “Talvez eles esperassem instruções minuciosas e detalhadas como as que haviam recebido quando foram enviados pela primeira vez (Mateus 10). Em vez disso, o amor é que deveria ser o seu guia suficiente.”
William Barclay aplica esse princípio da seguinte forma: “Nós somos enviados ao mundo para amar uns aos outros. Às vezes vivemos como se fôssemos enviados ao mundo para completar uns aos outros ou para disputar uns com os outros, ou até mesmo para brigar uns com os outros.”
Merrill C. Tenney exorta os discípulos de Jesus: “União em vez de rivalidade, confiança em vez de desconfiança, obediência em vez de arrogância devem governar as obras comuns dos discípulos.”
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos: Jesus descreveu a medida e qualidade do Seu amor por eles para usarem como um modelo para a maneira com que deveriam amar uns aos outros. O amor Dele é completo e de grandeza insuperável, dando sua vida.
Baseado no Comentário Bíblico Enduring Word de David Guzik.
Scripture
About this Plan
Jesus disse: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos”. Estude essa famosa passagem do Evangelho de João com o Comentário Bíblico Enduring Word de David Guzik. Esse plano de 12 dias discute como permanecer em Jesus, como NÃO permanecer e como é dar frutos para o seguidor de Cristo. Seja encorajado pela Palavra de Deus ao permanecer em Jesus, a Videira verdadeira!
More