Alguém Já Abusou Da Sua Confiança?Sample
TODA MUDANÇA GERA UMA REAÇÃO
Olá!
"O Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, os teus parentes e a casa do teu pai e vai para a terra que eu te vou mostrar»." (Génesis 12:1)
Todos nós experimentamos mudanças, que podem ser ditadas pela nossa obediência a Deus (como Abraão fez) ou por circunstâncias externas ou ainda por algumas das nossas escolhas.
A reação à mudança pode variar: podemos ser reticentes e resistir -lhe ou acompanhá-la e acolhê-la. Garanto-lhe que existem muitas facetas entre os dois extremos.
Um exemplo bíblico de resistência à mudança é-nos dado pelos artesãos de Éfeso (convido-o a ler Atos 19: 23-28). A "nova doutrina de esperança em Jesus” que Paulo pregava, colocava os empregos destes artesãos em risco e eles resistiram a essa mudança até com violência, a fim de evitar a propagação do evangelho.
Abraão é o exemplo de quem acompanha a mudança. Uma mudança que se revelou radical: largar tudo o que tinha para ir para um lugar que Deus disse somente, "te mostrarei". Sabemos que Abraão obedeceu porque tinha fé em Deus e ao aceitar a mudança, recebeu muitas bênçãos, até mesmo para as futuras gerações até os dias atuais!
Mudança significa sair da "zona de conforto" (onde pensamos ter tudo sob controlo) para descobrir e experimentar coisas novas. Significa viver na certeza de Deus, mudar aspetos da nossa vida, a nossa forma de pensar e agir.
Para Abraão, Deus mudou tudo, até o nome!
Seja qual for a mudança, há um segredo para sair vitorioso: "Tenham sempre confiança no Senhor,
porque o Senhor é a rocha eterna." (Isaías 26:4)
Deus não muda. Ele não muda o Seu amor por si e os Seus propósitos eternos. Ele nunca é apanhado de surpresa, porque conhece o fim antes do começo. Junto com Ele pode enfrentar todas as mudanças na sua vida!
Obrigado por existir.
Elias dos Reis Silva
Scripture
About this Plan
Alguém já abusou da sua confiança? Já ficou dececionado com alguém? Acho que a sua resposta é sim. Qual é a sua reação quando é traído? Alguns decidem não confiar mais em ninguém e podemos entendê-los...
More