Alguém Já Abusou Da Sua Confiança?Sample
APRENDA A RECONHECER OS SEUS ERROS
Olá!
Hoje quero falar sobre uma coisa muito difícil: conseguir reconhecer os seus próprios erros. Tome por exemplo o que encontramos na Bíblia no comportamento de Pedro. No momento de maior solidão de Jesus, Pedro abandonou-O e negou-O por três vezes. (Marcos 14:27-31, 66-72)
Imagine, se Pedro, querendo esconder o que fez, não tivesse permitido registrar essa história? Nunca a teríamos conhecido. Ele foi corajoso para admitir o seu erro ao ir ao encontro de Jesus. O seu arrependimento foi sincero!
Para reconhecer os seus erros, precisa de ser corajoso:
Admita que cometeu um erro. Assuma a responsabilidade, sem culpar ninguém.
Arrependa-se. Tenha o desejo de nunca mais cometer o mesmo erro.
Lembre-se que há um acusador, que irá tentar levá-lo a errar e depois sempre fará com que se lembre dos seus erros. Trazendo a vergonha, fazendo-o pensar que é um perdedor, que comete sempre os mesmos erros e não tem forças para parar.
O acusador irá tentar convencê-lo a esconder tudo dos outros. Mas, por outro lado, existe o Pai Celestial que o perdoa - isso fá-lo lembrar-se que é muito amado.
Diga a si mesmo, que o seu pecado já foi perdoado e não pesa mais sobre os seus ombros. É livre. Isso vai trazer coragem, porque o que faz pertence ao passado e será lembrado como uma lição para si e para quem está ao seu redor.
Pedro reconheceu que estava errado e disse isso para que o seu comportamento pudesse ser uma lição para os crentes de todas as gerações. Depois desse episódio, Pedro deu a vida por Jesus, preferindo morrer como mártir a negá-lo novamente. Este é o poder do arrependimento e do perdão!
Não tenha vergonha em reconhecer que errou. Mostre aos outros que está no caminho certo e a melhorar. Tenha um dia abençoado!
Obrigado por existir!
Elias dos Reis Silva
Scripture
About this Plan
Alguém já abusou da sua confiança? Já ficou dececionado com alguém? Acho que a sua resposta é sim. Qual é a sua reação quando é traído? Alguns decidem não confiar mais em ninguém e podemos entendê-los...
More