YouVersion Logo
Search Icon

21 Dias Pela Visão De DeusSample

21 Dias Pela Visão De Deus

DAY 5 OF 21

Era uma vez um moço cego. Ele gritou e pediu ajuda quando ouviu que Jesus estava passando. Jesus escutou os gritos e pediu que as pessoas lhe trouxessem o moço que gritava. Jesus perguntou: “O que queres que eu faça por ti?”. E o moço respondeu: “Senhor, eu quero ver de novo!”

Quando Jesus ouviu aquele moço, o coração dele encheu-se desse sentimento chamado compaixão. Essa palavra vem de “com-pader”, padecer junto. Partilhar a dor da outra pessoa. É mais do que ser simpático. É mais do que ser empático. É partilhar um sentimento muito profundo. Sentir “com” a pessoa.

Jesus fazia muito isso. O texto diz que Jesus olhou para o moço com compaixão. Quando o sentimento sai do coração e vai para os olhos, a gente tem uma “visão”. Vê a pessoa por um ângulo totalmente novo. Ela torna-se a nossa irmã, a nossa amiga, a nossa companheira de jornada e de vida. Não podemos ignorar. A pessoa passa a pertencer-nos e nós a ela.

Um milagre é um evento do amor de Deus lutando contra a tirania das circunstâncias humanas (Chesterton). Milagres acontecem-nos quando pessoas olham para nós como Deus nos olha. Milagres acontecem quando nós olhamos para as pessoas como Deus as olha.

Jesus olha-nos assim. Ele não cura simplesmente porque Ele tem poder. Ele não cura meramente porque nós pedimos. Ele cura porque, quando pedimos, o olhar d'Ele vê-nos e todo o sentimento do amoroso coração d'Ele salta à vista. O amor é o grande motivo! Aquele moço, naquele dia, voltou para casa a ver. E eu tenho certeza de que foi a coisa mais maravilhosa do mundo voltar a ver e dar de caras com o sorriso de Jesus!

Scripture

Day 4Day 6

About this Plan

21 Dias Pela Visão De Deus

Com este plano de leitura bíblica, conhecerá diversas experiências de homens e mulheres de Deus que buscaram n'Ele uma visão para as suas vidas, ministérios e para o povo de Deus sob a Sua liderança. É um plano motivador para que encontre e desenvolva o seu potencial em Deus, partilhando da vida desses servos e servas do passado.

More