21 Dias Pela Visão De DeusSample
Era uma vez um moço chamado Daniel. Ele era um exilado – como hoje são os migrantes, os refugiados, os fugitivos de guerra. O povo dele estava como escravo na Babilónia. Naquele lugar, as pessoas tinham muitas dúvidas sobre a vontade de Deus e temiam por causa de seu futuro. Mas Deus deu a Daniel a capacidade de ter sonhos e visões bem como de saber o que eles significavam.
Certo dia, foi o que aconteceu. Daniel foi questionado pelo rei sobre uma coisa misteriosa. Ele orou a Deus e recebeu o entendimento do que aquilo significava. E o que Daniel fez? Ele louvou o Deus do céu.
A visão que Deus nos dá sobre a Sua vontade, sobre o Seu reino ou sobre alguma coisa específica na nossa vida ou na vida de alguém não é para que nós nos sintamos superior. Nem mais capazes ou mais santos do que a outra pessoa. Não é para zombar da fé de ninguém, nem da falta de habilidade. Toda visão de Deus tem como objetivo promover a glória d'Ele!
Daniel sabia disso. Quando ele entendeu o problema que vivenciava, a sua primeira ação foi dar glórias a Deus. Foi louvar e agradecer porque quando temos a visão, temos a saída! Isso trará alívio, alegria, uma nova disposição para passar por um tempo ainda que difícil, porque temos direção. A visão é algo para todas as pessoas buscarem. É Deus quem dá. E quando Ele dá, a glória também é d'Ele e para Ele.
Cada vez que Deus nos mostra alguma coisa, por qualquer meio que Ele use, é para a glória d'Ele. Manter um espírito humilde faz com que a comunicação de Deus connosco seja sempre melhor. Também nos ajuda a ter prudência, pois receber uma visão e saber o que fazer depois disso é um exercício de maturidade. Como é que reage quando sente que Deus lhe está a mostrar alguma coisa?
Scripture
About this Plan
Com este plano de leitura bíblica, conhecerá diversas experiências de homens e mulheres de Deus que buscaram n'Ele uma visão para as suas vidas, ministérios e para o povo de Deus sob a Sua liderança. É um plano motivador para que encontre e desenvolva o seu potencial em Deus, partilhando da vida desses servos e servas do passado.
More