ÊXODO GRITA POR JESUSSample
Deliciosa é a hora em que percebemos que nada mais nos satisfaz tão profundamente como as Escrituras. Tudo o resto dá-nos um prazer ilusório e efémero. A Palavra é o Pão da Vida! “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” Lemos a Palavra e a nossa compreensão acerca do Deus das Escrituras expande-se. Ansiamos por mais deste Deus Glorioso e ilimitado em todos os Seus atributos.
À nossa limitada mente humana é dada a desvendar um Deus infinito. Perante o Seu carácter a nossa alma empolga-se. Mergulhamos na sua imensidão e o nosso orgulho é engolido.
Alargamos a nossa pequenez para diminuir a nossa grandeza oca. Quando Deus Se apresenta a Moisés, Ele diz: “Eu Sou o que Sou”. Quando Se descreve a Si mesmo, Ele declara que é misericordioso, compassivo, tardio em irar-se, santo, justo e grande em amor e verdade. Moisés faz tudo o que podia fazer, prostra-se e adora. A declaração que ouvira assim o exigia. O carácter de Deus deveria deixar-nos num deslumbramento constante. Não falo de uma inércia contemplativa, mas de um deslumbramento que nos conduz a uma ação obediente.
Derramamos a nossa vida em serviço a este Deus que nos permite chegar perante Ele um dia com vestes brancas. Olharemos para o Seu Filho com o manto salpicado de sangue e recordaremos a Sua graça e misericórdia para connosco, povo indigno. Veremos a Sua justiça e, tal como Moisés, prostrados, adoraremos o Cordeiro que é totalmente digno para sempre.
E quando o nosso coração se desviar, agradecemos o livre acesso que a Ele temos por causa de Cristo e sussurramos uma oração. Confiamos na promessa que o Deus que nos salvou é fiel para segurar a nossa fé trémula até ao fim.
Querido Deus, louvamos-Te porque és bom, és santo, e és amoroso para connosco. Não temos para onde ir senão para Ti, na nossa pequenez, para que sejas engrandecido em nós. Obrigada por tamanha honra, ajuda-nos a servir-Te mais e melhor.
About this Plan
Durante esta semana, olharemos para o livro do Êxodo, no Antigo Testamento, e veremos aspetos do carácter de Deus que nos apontam para Jesus. Veremos o comportamento do povo, e seremos questionados acerca do nosso!
More