Jesus, Luz Do MundoSample
Luz que guia
O restaurante era adorável, mas escuro. Apenas uma vela pequena cintilava em cada mesa. Para criar luz, os clientes usavam seus smartphones para ler os menus, olhar para seus acompanhantes à mesa e até mesmo para ver o que eles estavam comendo.
Finalmente, um cliente calmamente levantou-se de sua cadeira, caminhou até um garçom e fez uma pergunta simples: “Você poderia acender as luzes?”.
Em pouco tempo, a luminária quente do teto acendeu-se, e a sala explodiu em aplausos, mas também em risos, conversas alegres e agradecimentos. O marido da minha amiga desligou o telefone, segurou seus talheres e falou por todos nós: “Haja luz! Agora, vamos comer!”.
Nossa noite sombria tornou-se festiva com um toque num interruptor. Contudo é muito mais importante conhecer a verdadeira fonte da luz. No primeiro dia em que Deus criou o universo, Ele falou as surpreendentes palavras “Haja luz”, e houve luz (Gênesis 1:3).
Então “Deus viu que a luz era boa” (v.4). A luz demonstra o grande amor de Deus por nós. A luz divina nos direciona para Jesus, “a luz do mundo” (João 8:12), que nos faz sair da escuridão do pecado. Caminhando em Sua luz, encontramos a vereda brilhante para uma vida que glorifica o Filho. Ele é o presente mais brilhante do mundo. Sob o Seu brilho, caminhemos sob a Sua orientação. — PATRÍCIA RAYBON
Sobre qual situação, em sua vida, a luz de Cristo precisa ser lançada? A Sua luz o orienta?
Deus de amor, somos gratos por Jesus, a Luz do Mundo, e pelo amor divino que nos guia.