Jesus, Luz Do MundoSample
Devotada
O rosto enrugado de Aling Maita brilha sempre que a visito na esquina onde ela vende bananas fritas (Aling é um título de respeito para as idosas nas Filipinas). Ela sempre me cumprimenta, lembrando-me: “Ore sempre; ore e confie em Deus!”.
Aos 80 anos, ela passa seus dias lendo sua Bíblia e vendendo seus produtos no calor escaldante de Manila. Sua cabeça com cabelos grisalhos e suas mãos ásperas segurando as páginas surradas da Bíblia, me lembram o que significa ter devoção a Jesus.
Ela também me lembra a profetisa Ana, uma viúva idosa que reconheceu Jesus como o Messias quando Seus pais o levaram ao templo. Sua devoção a Deus a caracterizava: “Nunca deixava o templo, adorando a Deus dia e noite, em jejum e oração” (Lucas 2:37).
As tradições patriarcais judaicas tornavam as viúvas vulneráveis à negligência e exploração, mas Ana não permitiu que essa marginalização a definisse. Em vez disso, ela escolheu deixar a devoção a Deus defini-la e a seus dias. Quando completou 84 anos, Deus recompensou a sua fé permitindo que ela visse o Messias.
Ao contrário de Ana, que teve que esperar para ver Jesus, podemos facilmente desfrutar de Sua presença. Como Aling Maita, que vivamos nossos dias com o nosso coração rendido e nossas mãos levantadas em louvor a Jesus, o Único que merece a nossa devoção. — KAREN HUANG
O que a palavra devoção significa para você? Quem ou qual é o objeto de sua devoção?
Querido Deus, que cada dia da minha vida e tudo o que eu fizer sejam definidos pela devoção a ti.